O líder americano viajou a fim de avaliar os danos deixados pela tempestade. Quase todas as redes de telecomunicações foram destruídas e o território está sem eletricidade.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em visita a Porto Rico, na terça-feira, 3 de setembro, que a passagem do furacão Maria não foi “uma catástrofe real” como a passagem do furacão Katrina, em 2005.
“Qual é o saldo de mortes? São dezesseis mortes confirmadas, dezesseis em milhares”, afirmou Trump comparando com os mais de 1.800 mortos que o Katrina deixou em sua passagem por Nova Orleans.
O líder americano foi para Porto Rico a fim de avaliar os danos deixados pela tempestade, que deixou o estado sem luz e sem comunicação.
Trump elogiou as equipes de resgate e afirmou que o orçamento federal ficará “defasado” após a ajuda financeira para reconstruir a ilha. “Odeio dizer isso, Porto Rico, mas vocês bagunçaram um pouco nosso orçamento porque gastamos muito dinheiro “, afirmou. “E está ótimo, salvamos muitas vidas”, analisou.
Na semana passada, o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, solicitou ajuda dos Estados Unidos para recuperar o território devastado pelo furacão Maria. O político pediu uma “ação rápida” pois muitos moradores estavam sem alimentos, água e combustível.
Quase todas as redes de telecomunicações foram destruídas e o território está sem eletricidade. A estimativa é que demore entre quatro e seis meses para que a estrutura seja reconstruída.
Com aproximadamente 3,4 milhões de habitantes, Porto Rico é um Estado associado aos Estados Unidos.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.