A Disney e a Pixar divulgaram o novo trailer do filme “Viva – A Vida é Uma Festa”, que deve estrear no Brasil no dia 4 de janeiro de 2018.

O longa conta a história de Miguel, um menino que deseja ser músico, mas não tem o apoio de sua família. Para os familiares do garoto, depois que um dos membros abandonou a casa para seguir a carreira musical, todas as gerações foram amaldiçoadas.

Frustrado, Miguel vai para a Terra dos Mortos, um lugar alegre e colorido. Lá, encontra os seus antepassados, a quem pedirá ajuda para convencer seus familiares vivos de que a música vale a pena.

O filme mostra vários aspectos da cultura mexicana, entre eles a música e as roupas típicas do pais.

Além disso, o longa apresenta ao público uma festa tradicional do México, o Dia dos Mortos. De 31 de outubro a 2 de novembro, os mexicanos saem às ruas para celebrar a visita dos antepassados à Terra.

Nesses dias, não há tristeza ou luto e sim grandes festas para homenagear os mortos. Segundo os mexicanos, os que se foram devem ser tratados com alegria.

Por isso, nessas datas, muitas pessoas encontram-se com familiares e amigos e participam de celebrações cheias de cores, comidas e fantasias.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    EU QUERO MUITO ASSISTIR ESSE FILME DEVE SER MUITO LEGAL. ALUNA ELIS EDUARDA 5º ANO E

  • Joca

    6 anos atrás

    Estreia no dia 4 de janeiro. Só precisa esperar mais alguns meses :)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    MUITO LEGAL ESSA HISTÓRIA. ALUNA BRUNA 3° ANO C

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido