Segundo o estúdio de animação da Walt Disney, Moana 2 levará o público a uma viagem com Moana, Maui e uma nova tripulação de marinheiros improváveis. Crédito de imagem: The Walt Disney Company

Bob Iger, diretor-executivo (CEO) da Walt Disney Company, anunciou, em 7 de fevereiro, uma série de novidades que os estúdios Disney irão lançar nos próximos anos, durante uma live feita para divulgar os lucros com pessoas que investem na empresa. “Há apenas um ano, traçamos um plano ambicioso para retornar a um período de crescimento sustentável (…) e nosso forte desempenho no último trimestre demonstra que viramos a esquina e entramos em uma nova era”, declarou Iger durante a transmissão ao vivo.

Bob Iger: foi CEO da Disney entre 2005 e 2020, retornando ao mesmo cargo em novembro de 2022. Iger entrou para a lista da revista Time das cem pessoas mais influentes do mundo em 2023.

Confira abaixo alguns dos anúncios feitos pela Disney.

Moana 2 (2024)

A sequência de Moana: Um Mar de Aventuras (2016) chega aos cinemas em novembro de 2024, segundo o estúdio de animação. Pouco foi revelado da trama, que levará Moana, Maui e novos amigos para explorar águas distantes e misteriosas da Oceania. 

Moana continua sendo uma franquia incrivelmente popular e mal podemos esperar para oferecer mais de Moana e Maui quando Moana 2 chegar aos cinemas em novembro”,

disse o CEO do grupo.

A Disney também está produzindo uma versão em live-action (adaptação de animações com atores de verdade) da aventura de Moana, que já confirmou o ator Dwayne Jonhson (The Rock) no papel de Maui (o mesmo que dublou a personagem em 2016). Além da data de estreia, a Disney publicou um primeiro teaser de Moana 2 (veja abaixo).

Novos jogos em parceria com a Epic Games

A Disney anunciou que lançará, em parceria com a Epic Games (desenvolvedora norte-americana de jogos eletrônicos), um novo universo de games com histórias e personagens do mundo Disney. Os jogos estarão atrelados à plataforma de mundo aberto do Fortnite (tipo de game em que o jogador pode se mover livremente pelos cenários e escolher quais missões realizar).

Além disso, o grupo revelou um investimento de 1,5 bilhão de dólares (cerca de 7,4 bilhões de reais) em ações da empresa de games — ações são como pedaços de uma empresa, ou seja, equivale dizer que a Disney comprou uma parte da Epic Games no valor de 1,5 bilhão de dólares.

“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos com o nosso em Fortnite, e eles usam o Unreal Engine em seu portfólio. Agora estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades Disney e Fortnite”,

disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games.

Toy Story 5

Iger também citou, durante a transmissão ao vivo, alguns títulos que devem chegar às telonas a partir de 2026. Um deles é um novo longa-metragem da saga de Toy Story, “o primeiro filme [da saga] desde 2019”, disse Iger. A franquia, que conta a história dos brinquedos Woody, Buzz e amigos, estreou em 1995 e, além dos quatro filmes principais, possui séries e curtas (disponíveis na plataforma de streaming Disney+) e o spin-off Lightyear (2022)

Frozen 3

A Disney ainda não revelou mais detalhes sobre o terceiro filme da história das irmãs Anna e Elsa, porém Frozen 3 foi mais uma das novidades anunciadas por Iger, que deve estrear por volta de 2026.

Percy Jackson e os Olimpianos — 2ª temporada

Depois de confirmar o sucesso da primeira temporada, a Disney anunciou que a série Percy Jackson e os Olimpianos terá sequência A segunda temporada deve adaptar O Mar de Monstros, segundo livro da história de Percy, escrita por Rick Riordan.

“[A série] se tornou um sucesso. Os livros retornaram ao topo dos mais vendidos na lista do jornal The New York Times”, comentou o CEO.

Da esquerda para a direita, Annabeth Chase (interpretada por Leah Saava), Grover (Aryan Simhadri) e Percy Jackson (Walker Scobell). Crédito de imagem: Disney/divulgação

Fontes: Benzinga, The Walt Disney Company, TV Cultura e IMDb.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Rosana de Fátima Ferreira Lima Se

    2 meses atrás

    Muito legal! Adoro filmes! Vou ficar ansiosa até 2026.

  • Ana Rizzato

    2 meses atrás

    Eu estou muito anciosa pra o novo filme da Moana. Nao posso esperar para a nova temporada do Percy Jackson. Espero que tem mais pesonagems no Frozen e no Toy Story.

  • Ana Rizzato

    2 meses atrás

    Estou muito anciosa para o novo filme da Moana. Eu tambem nao posso esperar a nova serie do Percy Jackson. Espero que vemos mais personagems da Frozen e o Toy Story.

  • LUANA GOMES

    2 meses atrás

    Também tô assim Que 2026 chegue

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido