Filme A Era do Gelo

A Disney passará a ser dona de filmes como “Avatar”, “A Era do Gelo” e “X-Men”. A empresa comprou a FOX por US$ 52,4 bilhões e agora é a proprietária de todos os produtos da companhia.

Na prática, isso significa que o estúdio passará a produzir todos os longas que envolvem as histórias e personagens da FOX.

“A Era do Gelo”

Com a compra, além de filmes, o estúdio adquiriu canais, como o National Geographic e FX Networks, e séries como “Modern Family” e “How I Met Your Mother”.

Qual é a história da Disney?

Tudo começou com um estúdio de animações fundado pelos irmãos Walt e Roy Disney, em 1923, nos Estados Unidos.

No início, a empresa produzia apenas a série “Alice Comedies”, que basicamente era composta por curtas que misturavam animação e live-action (atores reais). Os personagens que conhecemos hoje, como Mickey Mouse, Pluto e Pato Donald, só foram criados a partir de 1928.

Walt Disney com os sete anões.

Com o passar do tempo, a Disney foi aprimorando suas técnicas, até que, em 1937, lançou “Branca de Neve e Os Sete Anões”, o primeiro longa-metragem de animação de todos. Sucesso no mundo todo, o filme foi um marco na história do cinema, pois até então as animações eram curtas.

Hoje, a Walt Disney Company é uma das maiores empresas do mundo. A companhia é dona de filmes, programas de televisão, canais e parques de diversão.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido