Esta matéria foi originalmente publicada na edição 234 do jornal Joca
Entre os dias 8 de 10 de novembro, foi realizada a D23, evento de cultura pop da Disney que reúne fãs e apresenta as principais novidades dos estúdios que integram o conglomerado. O Transamérica Expo Center, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), ficou lotado de pessoas vestidas de princesas, jedis e super-heróis. Cerca de 50 mil visitantes passaram por lá.
O evento traz no nome uma homenagem ao ano em que a Disney foi fundada, 1923, e vem sendo realizado desde 2009. Inicialmente com sede nos Estados Unidos, a D23 ocorreu pela primeira vez no Brasil. “Costumamos falar ‘os fãs daqui são os melhores do mundo’ em todos os lugares, mas isso é verdade no Brasil e em São Paulo”, disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em entrevista ao UOL. “Não há nada igual ao entusiasmo e ao amor palpáveis. Queria poder fazer todos os eventos e estrear todos os trailers aqui no Brasil”, completou.
Os fãs puderam aproveitar as ativações com reproduções de cenários e personagens dos filmes, além de assistir em primeira mão a trailers e outros materiais promocionais dos futuros lançamentos. Astros internacionais, como Anthony Mackie (intérprete do novo Capitão América), também marcaram presença.
Produções brasileiras
Filmes e séries nacionais foram destaque no evento. A D23 mostrou imagens inéditas do longa baseado na vida de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, além de novidades da série Tarã, estrelada pela Xuxa. Também foi anunciado que o livro Diário de Pilar, da escritora Flávia Lins e Silva, estará nos cinemas em 2025.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.