O escritor e diretor Daniel Bydlowski e a produtora Dilek Ince posam com os prêmios de “Bullies”

O diretor brasileiro Daniel Bydlowski ganhou na sexta-feira, dia 22 de julho, dois importantes prêmios na edição de 2018 da Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos. Seu curta-metragem “Bullies” levou o troféu de melhor filme de fantasia e o prêmio especial do júri, que não tem uma categoria específica.

O filme, que foi baseado na própria vida do diretor, conta a história de Eugene, um menino de 10 anos que sofre bullying na escola. Ele encontra um esconderijo enquanto foge das crianças que o perseguiam e vê nesse lugar a solução para os seus problemas. Mas, para isso, ele precisa abrir mão de muitas coisas que gosta. Confira o trailer de ‘Bullies”:

Além de ganhar esses prêmios na Comic-Con, Bydlowski também vai levar o curta para o “LA Shorts International Film Festival” (em português, o festival internacional de curtas-metragem de Los Angeles), que acontece em Hollywood no dia 29 de julho. Esse festival pode levar “Bullies” para o Oscar de 2019.

Junto com o filme, o diretor e escritor também criou a campanha “Mais Entretenimento, Menos Bullying”, que leva o cinema para dentro de escolas para lutar contra o problema.

Sobre a Comic-Con

A Comic-Con de San Diego é uma convenção internacional que acontece anualmente na cidade californiana. Ela abrange a cultura pop no geral e reune personalidades do mundo do cinema, de séries, videogames e principalmente, dos quadrinhos.

São 4 dias que giram em torno de eventos como painéis de entrevistas, exibições de filmes, exposições e uma variedade de premiações de vários gêneros.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido