poster do filme "Jurassic World: Reino Ameaçado"
Trecho do filme que estreia dia 21 de junho.

Três anos após a estreia do primeiro filme da série, voltaremos ao parque de dinossauros da Ilha Nublar em “Jurassic World: Retorno Ameaçado”. Dirigido por J.A. Bayona, o filme estreia no dia 21 de junho (quinta-feira) no Brasil, mas já pode ser visto em pré-estreias desde o dia 14.

Se antes o perigo vinha de cruéis experiências realizadas por cientistas, dessa vez os dinossauros serão ameaçados por um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento.

Para salvar a Ilha, são convocados os heróis do filme anterior: Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt). A dupla descobre um mistério que coloca em risco não só a Ilha Nublar, mas todo o planeta.

O longa pode até ser uma continuação do primeiro “Jurassic World”, porém é o quinto episódio de uma série mais antiga, a “Jurassic Park”. Seu primeiro filme foi lançado em 1993, e fez muito sucesso não só pela história, mas principalmente pelos efeitos especiais.

No site oficial da série Jurassic World, existe um catálogo detalhado de todos os dinossauros que já apareceram no cinema. É possível descobrir seu nome, dieta, tamanho e até nível de agressividade, além de fotos bem detalhadas do animal.

Cena do clássico “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”, de 1993

Efeitos especiais

“Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” (1993) foi o primeiro filme a utilizar uma tecnologia de efeitos especiais que misturava robôs e animações feitas no computador.

Os movimentos foram criados com base em fósseis de dinossauros e estudo de animais atuais que evoluíram deles, como os avestruzes, por exemplo. A equipe responsável levou o Oscar de melhores efeitos especiais em 1994.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido