#PraCegoVer: A ilustração é da capa do livro O desenhista. Traz vários brinquedos como: avião, carro, balão e pipa em uma espécie de cachoeira feita de lápis de cor. Um menino, de macacão azul com lápis nos bolsos de trás, está desenhando um sol na cachoeira. Crédito da imagem: divulgação.

O Desenhista (Elias José, Paulus Editora) – Por Rafael M., 6 anos
O livro conta a história de um menino que adora desenhar e também inventa muitas imagens, como piratas e magos. Desenhando, nós podemos criar nosso próprio mundo. As ilustrações são bonitas, e a minha favorita é a do menino com asas. Eu gostei do livro porque o personagem gosta de desenhar, assim como eu.

#PraCegoVer: A ilustração é a capa do livro Laika e mostra um cachorro, com a língua para fora da boca, vestindo uma roupa azul olhando para o lado direito. No fundo, na noite estrelada, há um foguete preto de partida, decolando a partir do chão. Crédito da imagem: divulgação.

Laika (Nick Abadzis, Selo Barricada, Boitempo Editorial) – Por João H., 11 anos
Este livro narra a história da cadela russa Laika desde pequena, quando ela vivia nas ruas de Moscou, até o dia em que foi enviada ao espaço, na nave Sputnik 2, em novembro de 1957. O objetivo dessa missão espacial era saber se algum ser vivo sobreviveria ao dar a volta na órbita da Terra. A obra ganhou o prêmio Eisner Awards, em 2008, o mais importante de histórias em quadrinhos do mundo. A história é ótima porque, além de ser muito bem escrita, consegue nos comover com a saga de Laika.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 125 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido