Confira a indicação dos livros Os Detetives do Prédio Azul: os Mistérios de Mila e De Repente, nas Profundezas do Bosque
Por Gabriela C., 10 anos, São Paulo (SP), integrante do Clube do Joca
Mila é uma detetive esperta que, com os amigos Tom e Capim, desvenda os mistérios do prédio azul, onde eles moram. Um dia, começam a surgir mistérios bem estranhos no prédio. Na investigação, eles encontram objetos mágicos e enigmáticos, e Mila começa a suspeitar que sua mãe desconhecida tem a ver com isso. Ela acaba descobrindo que a mãe era um ser mágico e que, talvez, ela também seja! Seguindo as pistas, Mila desvenda seu passado desconhecido e conhece um mundo novo.
Esta obra fantástica foi escrita por Flávia Lins e Silva, autora não só deste livro, como também das coleções Detetives do Prédio Azul (DPA) e Diário de Pilar. Ela sempre coloca em seus livros muitas aventuras e uma pitada de magia.
Indico este livro para quem curte mistérios, aventuras mágicas e também para quem já viu a série DPA, do Gloob. O que acha de embarcar nesta história com Mila e seus amigos?
Por Leonardo F., 10 anos, São Paulo (SP), integrante do Clube do Joca
Este livro, escrito pelo famoso Amós Oz, conta uma das aventuras dos amigos Maia e Mati. A história se passa em uma aldeia com uma característica diferente: não há nenhum animal nela, desde formigas até os grandes cães. O que aconteceu foi que, misteriosamente, em uma noite, quando os adultos dessa aldeia ainda eram crianças, todos os animais sumiram e, assim, desse dia em diante, nunca mais foram vistos.
Assim, Mati e Maia embarcam em uma emocionante e misteriosa jornada à procura dos animais, fugindo da aldeia e indo para o bosque! Mas o que, então, aconteceu com os animais? E no que a jornada de Maia e Mati resultará? Será que os animais, depois dessa aventura de Mati e Maia, vão retornar para a aldeia?
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 225 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.