Diário de um Banana: Batalha Neval, vol. 13 (Jeff Kinney, Editora V&R)
Por Lucas K., 10 anos, e Nicolas L., 11 anos

diário-de-um-banana-13-batalha-neval-cultura-136
#pracegover: capa do novo livro da saga Diário de um Banana. A capa desta nova história é roxa, com detalhes em azul, e uma ilustração de Greg vestido como boneco de neve. Foto: Divulgação.

Na história do último livro da série Diário de um Banana, em um dia de neve a escola fecha e Greg Heffley se prepara para uma “batalha neval”.

Ele e Rowley ficam com os amigos em um forte feito de gelo, esperando os vizinhos da rua de baixo avançar. Quando os inimigos chegam, eles se defendem de forma inusitada, jogando lixo e bolas de neve.

Gostamos do livro porque é engraçado e fala sobre a vida de um garoto considerado “meio banana”, porque é esquecido, preguiçoso e muito envergonhado.

Turma da Mônica: Laços (direção: Daniel Rezende)
Por Maria Fernanda A., 10 anos, e Clara P., 10 anos

turma-da-monica-lacos-cultura-136
#pracegover: Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali aparecem juntos, numa rua de grama verde, em pôster do filme Laços. Foto: Divulgação.

Pela primeira vez, a Turma da Mônica é apresentada em live-action, ou seja, os personagens são  representados por atores reais. A atriz escolhida para interpretar a Mônica, Giulia Benite, de 11 anos, passou em um teste que teve duração de quatro meses e participação de 7.500 crianças.

A história do filme começa com o desaparecimento do cachorro Floquinho. Para encontrá-lo, Cebolinha e seus amigos criam um plano infalível. Nessa jornada, eles enfrentam uma série de desafios.

Além disso, no longa, Mônica e Cebolinha são aliados na busca pelo amigo peludo, o que faz com que tudo fique ainda mais divertido. O filme é muito bom.

Texto publicado originalmente na edição 136 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido