Leitores do Joca nos contam sobre os livros que andam lendo
O DRAGÃO DO MAR – Sonia Rosa e Anabella López – Editora Pallas Míni
Por João M. e Dan H.
Este livro conta a história de um menino que perdeu o pai e o avô. O avô era pescador, e o mar o levou. Já o pai foi trabalhar no Amazonas, mas se perdeu nos seringais e nunca mais voltou. O menino começa uma vida nova de marinheiro. Nós gostamos do livro, porque é impossível terminar a leitura sem imaginar como o dragão do mar se sente depois de perder o pai e o avô. As ilustrações são ricas em cores vivas e podem ser inspirações para outros autores.
A VISITA – Antje Damm – Editora Companhia das Letrinhas
Por Emanuela S., São Paulo (SP)
Elise era uma pessoa muito medrosa, mas uma janela aberta e um avião de papel podem ser o enredo perfeito para esta aventura. Eu gostei muito deste livro, pois é cheio de aventuras.
CHUVA DE MANGA – James Rumford – Editora Brinque-Book
Por Eduardo G. e Joaquim M
O livro conta a história de um garoto chamado Tomás, que mora em um país chamado Chade. Neste país não chove há meses, mas um dia acontece o inesperado. Gostamos do livro porque conta a história de um país africano de que talvez alguns brasileiros nunca tenham ouvido falar. No Chade a língua oficial é o francês, além de haver outras línguas dos povos originários. James Rumford e a editora Brinque-Book se juntaram para fazer um livro maravilhoso. O autor James Rumford também publicou outro livro muito bom, com o nome Escola de Chuva.\
ERRATA
Na edição 231, foi dito que a Escola Profa. Zely Meira Cacciolari era de São Paulo (SP). Na verdade, a unidade escolar está localizada no município Cerqueira César, no interior do estado de São Paulo.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.