Série de filmes As Crônicas de Nárnia (entre 2005 e 2010)

Feiticeiros, reis e rainhas, guerras medievais, criaturas mitológicas, animais falantes, um reino congelado e tudo isso dentro de um simples armário. Ficou interessado? Todos esses detalhes pertencem à trilogia de filmes As Crônicas de Nárnia. Quatro irmãos ingleses são adotados na Segunda Guerra Mundial e enviados para uma casa de campo onde podem ficar seguros. Ali, acham um armário que os leva para um reino encantado.

Lá dentro, os quatro vivem aventuras tentando devolver o trono de Nárnia para Aslam, o leão, que foi roubado pela Feiticeira Branca após lançar um “Let It Go” [música tema do filme Frozen] em Nárnia, trazendo tristeza e muito frio ao lugar.

as crônicas de nárnia 185
#pracegover: capa de um dos filmes da saga As Crônicas de Nárnia, com o leão em destaque ao centro. Crédito de imagem: DIVULGAÇÃO

Essa é a minha trilogia favorita. Meu personagem preferido é o Sr. Tumnus, um fauno muito gentil e doce. Mas ele aparece apenas no primeiro filme. O resto é só coisa boa: a história em si é maravilhosa e bem contada, os efeitos especiais foram muito bem-feitos e a mistura de mitologias foi um ponto muito positivo.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 185 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido