interna_os livros de maliq
Arte: Milena Branco

O que você faria se tudo o que restasse na sua vida fossem livros? Nenhuma roupa além das peças do corpo, nenhum objeto ou outro item… Apenas livros – muitos e muitos deles, sobre os mais diversos assuntos. É isso o que acontece com o personagem principal de Os Livros de Maliq (Paola Predicatori e Anna Forlati, Editora Pequena Zahar).

Depois de perder a mãe e, em seguida, o pai, o garoto Maliq se vê com uma única herança entre o que foi dividido com seus outros 19 irmãos: todos os livros da família. É apenas na companhia de tantas páginas e histórias que o menino poderá morar, alimentar-se, brincar, dormir, passar pelo verão e até pelo mais rigoroso inverno.

Imagem: divulgação

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que livros abrem portas para os mais diversos mundos. Afinal, ao começar a leitura de uma história, você pode viajar para lugares diferentes – até para aqueles que só existem na imaginação –, saber o que as pessoas comem ao redor do planeta, ir e voltar no tempo dos acontecimentos históricos…

E já que os livros apresentam o mundo, por que não podem ser uma grande companhia e até se tornar uma casa, como acontece na história de Maliq? Aproveite as páginas deste livro para se inspirar e criar um novo olhar para as obras que estão ao redor de você agora, na sua casa ou escola.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Henrique

    2 anos atrás

    Que legal !

  • Analu Cristine

    2 anos atrás

    Eu achei essa leitura interessante, divertida ,profunda e bem educativa.

  • Júlia

    2 anos atrás

    Eu não gostei do texto porque eu não entendo nada não gostei de nada

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Oi, Júlia. Tudo bom? Que pena! Conta para a gente qual parte do texto você não entendeu que nós podemos te ajudar. Também pode enviar suas perguntas para joca@magiadeler.com.br. Até a próxima!

  • Letícia Tajra Melo Motta Veloso

    2 anos atrás

    Teresina , 02 de junho de 2021 . Prezados escritores do Jornal Joca , Sou da Bright Bee Escola Bilingue em Teresina ! Queria dizer que adorei a matéria! Esse livro é espetacular e maravilhoso de ler . Já ouvi falar das escritoras e acho contagiante os seus livros . Continuem postando matérias parecidas com está ! Atenciosamente , Letícia Veloso !

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido