DICADELIVRO-INTERNA_2707
Imagens: divulgação

Você curte séries? Se sim, imagino que logo tenha se lembrado da sua série favorita no streaming. Mas sabia que também existem séries de livros? Uma das mais conhecidas é a saga Harry Potter. No entanto, há um mundo incrível para explorar quando falamos de histórias que compõem uma sequência ou que se reúnem em uma série porque tratam de um mesmo tema.

A que trago hoje é da autora brasileira Mari Bigio, publicada pela editora Companhia das Letrinhas, formada por quatro histórias:
A Bruxa do Breu
A Sereia Garbosa

Aliens: A Lição
Uma Carta Para o Pirata

a-bruxa-do-breu
Imagem: divulgação
a-sereia-garbosa
Imagem: divulgação
aliens-a-licao
Imagem: divulgação
uma-carta-para-o-pirata
Imagem: divulgação

Por se tratar de uma série, é claro que todos esses livros têm coisas em comum. Você logo vai notar que a autora escreve fazendo rimas bem divertidas. E vai perceber que cada história procura desfazer algum tipo de ideia que as pessoas já tinham sobre alguém ou determinado assunto.

Um exemplo é o que acontece em A Bruxa do Breu. Nessa história, uma bruxa sente na pele o preconceito pelo fato de ser bruxa ao se ver discriminada quando vai participar de um concurso na televisão. Já em Aliens: A Lição, os extraterrestres decidem pedir retratação pela maneira como vêm sendo mostrados pelos humanos, que sempre os transformam em grandes vilões.

Além de divertidas, as quatro histórias ajudam o leitor a pensar sobre preconceitos, a forma como falamos dos outros e as coisas de que realmente gostamos e queremos para nossa vida.

Aproveite os quatro livros, suas rimas e se divirta com os personagens! Quem sabe tem um pouco de você em cada um deles.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Sofia

    1 ano atrás

    legal

  • Gab

    1 ano atrás

    maneiro

  • ALUNOS E PROFESSORA DO 5°ANO A .

    1 ano atrás

    OLÁ Maria Carolina Cristiniani!Somos alunos da escola Benedito Eufrásio -Franca SP e juntamente com nossa professora estamos trabalhando o gênero textual notícias . Gostamos muito de indicação literária e estamos anciosos para começar a ler um dos livros. ABRAÇOS, ALUNOS E PROF DO 5°ANO A

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido