interna_alma-perdida-livro

Você conhece alguém que trabalha demais e está sempre apressado? Não é difícil encontrar pessoas assim por aí – talvez até dentro de casa, como seu pai ou sua mãe. A história de A Alma Perdida, livro escrito pela polonesa Olga Tokarczuk (Editora Todavia), começa justamente assim, contando a trajetória de um homem que, de tanto trabalhar e viver cheio de pressa, há muito tempo perdeu a alma por aí.

Com o passar dos anos, a situação começa a causar alguns problemas na vida do personagem. Até que ele acaba se perdendo de si mesmo. Como se, ao esquecer a alma em algum canto, por só pensar em trabalhar e se apressar, ele também tivesse deixado de lado sua essência e a alegria para a vida.

A-Alma-Perdida
Imagem: divulgação

É aí que as páginas de A Alma Perdida começam uma jornada para que o reencontro entre o personagem e o que ele perdeu pelo caminho aconteça. As ilustrações, cheias de detalhes (preste bem atenção, eles são importantes para o fim do livro), foram feitas pela Joanna Concejo.

Apesar de a história falar sobre um homem adulto, com certeza você também vai se identificar com características do personagem: a pressa que sempre temos, as preocupações com tudo o que precisamos fazer… Mas será que a sua alma, ou essência, está conseguindo acompanhar tantos pensamentos e tamanha velocidade?

Espero que este livro te ajude a pensar sobre isso.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • gabrielly

    3 anos atrás

    gostei bastante da reportagem

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido