DICADELIVRO-INTERNA_2406
Imagem: divulgação

Bastante tempo atrás, em uma época em que o telefone só era usado para fazer ligações de voz (nada de mensagens de texto ou chamadas de vídeo), viveu o contador Bianchi, em uma região da Itália. O trabalho desse homem exigia que ele viajasse muito. Por isso era preciso permanecer vários dias longe da família e da filha dele.

A menina adorava ouvir história e não dormia sem que alguém lhe contasse alguma nova. Assim, o pai dela, de onde quer que estivesse trabalhando, sempre ligava para casa à noite para contar uma história diferente para a filha. Foi assim que Bianchi passou a colecionar os mais variados tipos de contos.

Tudo isso é a história que introduz o livro Fábulas por Telefone (diversas editoras), do autor italiano Gianni Rodari. Ao longo das páginas, ele apresenta 70 contos que o personagem Bianchi criou para distrair a filha todas as noites ao telefone. Um dos que mais gosto se chama “O passeio de um menino distraído”, que fala sobre um garoto que resolve dar uma volta, mas que, por não ser atento a nada, começa a perder coisas bem importantes pelo caminho.

Fabulas-telefone-nova-capa
Imagem: divulgação

Gianni Rodari é um dos principais escritores de textos infantojuvenis do mundo. Ele viveu entre 1920 e 1980 e foi ganhador do Prêmio de Literatura Hans Christian Andersen, um dos mais importantes no mundo das histórias para crianças e jovens. Recomendo que você conheça os livros de Rodari para que, em primeiro lugar, divirta-se e, depois, possa ter contato com um grande escritor, reconhecido no mundo todo.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido