#ComOsRefugiados

Em todo o mundo, o Dia Mundial do Refugiado – celebrado mundialmente em 20 de junho – é uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.

Em um mundo onde a violência força diariamente centenas de famílias a fugir em busca de paz para suas vidas, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) acredita que este é o momento para mostrar aos líderes mundiais que o mundo está solidário #ComOsRefugiados. Por isso, o ACNUR lançará a petição #ComOsRefugiados em junho para mandar uma mensagem aos governantes para que trabalhem juntos pelos refugiados.

Assinando a petição #ComOsRefugiados, qualquer pessoa ao redor do mundo pode exigir que os governos trabalhem juntos e façam sua parte pelos refugiados.

A petição #ComOsRefugiados será entregue na sede da ONU em New York com ocasião da sessão da Assembleia Geral da ONU no dia 19 de setembro. A petição pede aos governos que:

• Garantam que todas as crianças refugiadas tenham acesso à educação.

• Garantam que todas as famílias refugiadas tenham um lugar seguro para viver.

• Garantam que todos refugiados possam trabalhar e adquirir conhecimentos que contribuam de forma positiva para suas comunidades.

Adicione seu nome à petição para mostrar que o mundo está #ComOsRefugiados.

Celebridades globais se juntam à campanha #ComOsRefugiados

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) lança hoje uma campanha global que pede ao mundo para estar solidário #ComOsRefugiados. Em uma mensagem de vídeo (em inglês), mais de 60 celebridades globais se unem com refugiados e trabalhadores humanitários para ecoar a seguinte mensagem: “Nós estamos juntos com os refugiados. Por favor, junte-se a nós.”  A petição apela aos governos que ajam em prol das pessoas que são forçadas a se deslocar por causa de guerras e conflitos.

Outros Embaixadores da Boa Vontade do ACNUR estão juntos com Blanchett no vídeo, incluindo o autor Khaled Hosseini e a supermodel e ex-refugiada Alek Wek. Outros apoiadores incluem o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon; líderes religiosos, como o Arcebispo Desmond Tutu, o Venerável V.Vajiramedhi; atores como Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Margot Robbie, Ben Stiller, Dame Helen Mirren; bem como os cantores Juanes, Mika, Maher Zain e Babaa Maal.

“Os refugiados são mães, pais, irmãs, irmãos, crianças, com as mesmas esperanças e ambições como nós – exceto que uma reviravolta do destino impôs suas vidas à uma crise global, numa escala sem precedentes”, disse Khaled Hosseini. “Juntos, em solidariedade com os refugiados, devemos exigir que os líderes mundiais assumam a responsabilidade coletiva para encontrar soluções justas e duradouras para esta crise. Juntos, devemos garantir que a solidariedade e a compaixão triunfem sobre o medo e intolerância”.

O número de pessoas forçadas a deixar suas casas por conflitos e perseguição está agora em seu nível mais alto desde o final da Segunda Guerra Mundial. O Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, falou sobre os motivos que levaram o ACNUR a fazer uma chamada pública de apoio aos refugiados.

A petição pode ser assinada emwww.acnur.org/diadorefugiado/peticao/

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido