Já pensou em escolher o tema da sua próxima aula ou em estudar em uma escola de bambu? Isso é possível em algumas das instituições escolares diferentes desta lista. Aproveite o Dia da Escola lembrando como estudar é bom.

Ad Astra

Fundada pelo dono da empresa de carros elétricos Tesla, Elon Musk, Ad Astra é uma escola com pouco mais de 50 alunos. Nela não é necessário fazer provas, não existem notas nem séries distintas. Algumas aulas são assistidas com todos os alunos de idades diferentes juntos na mesma sala, enquanto outras são separadas por idade. A escola defende um estilo de educação em que as crianças aprendem enquanto solucionam problemas, trabalhando em equipe.

Green School

Conhecida como a escola mais ambientalmente correta do planeta, a Green School fica localizada em Bali, uma ilha da Indonésia. Além de ser construída usando bambus, ela possui boa parte da energia proveniente de fontes limpas, como sol e vento. Nesta escola, as crianças aprendem coisas da grade curricular comum, como matemática e história, e também falam sobre sustentabilidade e como manter o planeta saudável.

Vittra Telefoplan

Localizada em Estocolmo, na Suécia, a Vittra Telefoplan não possui salas de aulas divididas em turmas tradicionais. Em vez disso, os alunos circulam livremente pelo prédio e podem escolher em quais projetos educacionais vão trabalhar, além de decidir se os farão em grupos ou individualmente. Os educadores acompanham tudo de perto e respondem dúvidas que possam surgir.

Orchard Gardens

Por muitos anos, a Orchard Gardens, de Massachusetts, Estados Unidos, era conhecida como uma das escolas mais violentas do país. Para mudar isso, a diretoria decidiu, em 2010, investir em mais professores e tempo voltado para artes. Desde então, os alunos passaram a ter, no mínimo, quatro horas semanais com professores de dança, teatro, música e mais. Com isso, a violência diminuiu e eles entraram na lista de melhores escolas do estado.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Atilana domingues

    2 anos atrás

    Seria muito legal, estudar na Green School. Deve ser legal estudar em uma escola feita de bambo. A minha escola se parece mais com a Ad Astra, eu estudo na escola Concept. Tomás Bertrand.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido