Pedro Barros na final do skate park na Olimpíada de Tóquio. Foto: Abbie Parr/Getty Images

Pedro Barros é o terceiro brasileiro medalhista no skate em Tóquio

Após Rayssa Leal e Kevin Hoefler, mais um brasileiro conquistou seu lugar no pódio do skate em Tóquio. Pedro Barros, de Santa Catarina, disputou na modalidade skate park e recebeu a medalha de prata após acumular 86.14 pontos. O atleta de 26 anos só ficou atrás do australiano Keegan Palmer, que conquistou 95.83 pontos. Em terceiro lugar ficou Cory Juneau, dos Estados Unidos, com 84.13.

Apesar de esta ser a primeira vez que o skate é considerado esporte olímpico, Pedro Barros já chegou a Tóquio com um título importante: ele foi campeão mundial de skate park em 2018. Além disso, com 14 anos, Pedro ficou em terceiro lugar no X Games de Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi considerado o melhor skatista do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no mesmo ano em que ganhou o título mundial. 

A final da modalidade também teve a participação de mais dois brasileiros, Luiz Francisco (Luizinho) e Pedro Quintas, que acabaram fora do pódio – Luizinho ficou na quarta posição, enquanto Quintas conquistou o oitavo lugar.

Brasil perde nas semifinais do vôlei masculino

A partida que deixou o Brasil de fora da final do vôlei masculino terminou em 3 sets a 1 para os russos. Foto: Toru Hanai/Getty Images

Após ter disputado as finais dos últimos quatro Jogos Olímpicos, a seleção masculina de vôlei vai ficar fora da disputa pelo ouro desta vez. O time foi derrotado em 5 de agosto pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1. Apesar de o Brasil ter começado com a vantagem, os russos viraram a partida e ganharam a oportunidade de jogar a final contra a França. 

Agora, os atletas brasileiros irão disputar o bronze em uma partida contra a Argentina, que está marcada para 7 de agosto. A seleção brasileira conquistou o ouro em 2004 e 2016 e a prata em 2008 e 2012.

Corredor queniano Abel Kipsang quebra o recorde olímpico dos 1.500 m

Abel Kipsang, com a camiseta do Quênia, durante a prova dos 1.500 m. Foto: Christian Petersen/Getty Images

Um novo recorde olímpico foi estabelecido pelo corredor Abel Kipsang, do Quênia, ao vencer as semifinais dos 1.500 m. Ele conseguiu completar a prova em cerca de 3 minutos e 31 segundos, o que lhe permitiu passar para a etapa final, que será realizada em 7 de agosto. Ele é o favorito à medalha de ouro. O recorde anterior também foi conquistado por um queniano: em 2000, Noah Ngeny correu os 1.500 metros em aproximadamente 3 minutos e 32 segundos.

Brasileiro disputa final de arremesso de peso e fica em quarto lugar

Darlan Romani conquistou o quarto lugar no arremesso de peso em Tóquio. Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Catarinense, Darlan Romani terminou em quarto no arremesso de peso. Ele conseguiu chegar aos 21,88 metros, enquanto um novo recorde olímpico foi estabelecido pelo norte-americano Ryan Crouser, com 23,30 metros – na modalidade, ganha quem conseguir arremessar a uma distância maior.

O atleta brasileiro passou por momentos muito difíceis no caminho até a Olimpíada de Tóquio. Com o início da pandemia, ele teve que treinar em um terreno baldio perto de casa, o que não ofereceu a segurança que teria se pudesse treinar em uma academia, por exemplo. Durante a preparação, Darlan ainda sofreu uma lesão grave e teve que passar por uma cirurgia, o que o deixou incapacitado por mais de um mês. Além disso, ele testou positivo para a covid-19 em maio.

Brasil tem duas chances ao ouro no boxe

Beatriz Ferreira comemora a vitória contra Mira Potkonen, da Finlândia, nas semifinais do boxe. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Pela primeira vez em uma Olimpíada, o Time Brasil está com a chance de ganhar duas medalhas de ouro no boxe. Quem conquistou a primeira vaga do país na modalidade nesta edição foi Beatriz Ferreira, da categoria de até 60 quilogramas (kg), em 4 de agosto. A brasileira é a favorita ao ouro e já foi campeã mundial e pan-americana em 2019. Ela chegou até a final após enfrentar Mira Potkonen, da Finlândia. Sua próxima e última oponente será a irlandesa Kellie Anne Harrington, quem Beatriz vai enfrentar no dia 8 de agosto.

Entre os homens também há um brasileiro na final: ​​Hebert Conceição Sousa, da categoria de até 75 kg, que irá disputar o ouro com o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, no dia 7. Para chegar à última etapa, ele lutou na semifinal contra Gleb Baksh, do Comitê Olímpico Russo.

Fontes: BBC, CNN Brasil, Correio Braziliense, El País, Folha de S.Paulo, Globo Esporte, Globo Esporte, G1 e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido