Fonte: Wikimedia Commons

Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistam bronze no tênis

As tenistas brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi estavam longe da lista de favoritos dos especialistas no esporte, mas surpreenderam e conquistaram a medalha de bronze no tênis em dupla feminino. A vitória foi de virada, quando salvaram quatro match points e venceram as representantes da Rússia, Veronika Kudermentova e Elena Vesnina. As esportistas entraram para a história como o primeiro pódio brasileiro da modalidade em olimpíadas.

“Não tem como não acreditar jogando pelo país, jogando por todo mundo que vem dando esse apoio, jogando por tudo o que a gente já trabalhou com o tênis. Uma das frases de que eu mais lembrei vindo para cá foi ‘não joga pelo resultado, joga pelo amor’. Tentei lembrar isso todo jogo, em cada dia, cada momento dentro e fora da quadra. A gente sentiu a vibração, cantando o hino, acho que isso inspirou muito”, disse Luisa em entrevista ao BandSports.

Bruno Fratus leva bronze nos 50 m livres

Imagem: Wikimedia Commons

O nadador brasileiro fechou a prova de natação em 21,57 segundos e conquistou a medalha de bronze. Com 21,53 segundos, a prata foi para Florent Manadou, da França. Já o norte-americano Caeleb Dressel confirmou o favoritismo e levou o ouro com a marca de 21,07 segundos e bateu o recorde olímpico da categoria, que pertencia ao brasileiro Cesar Cielo.

Bruno já tinha participado de outras duas olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016, nas quais ficou em quarto e sexto lugar, além de ter ganhado sete medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Thiago Braz se classifica para a final no salto com vara

Imagem: redes sociais de Thiago Braz

Thiago Braz conseguiu se classificar para a final da prova de salto com vara. O paulista é o atual campeão olímpico da modalidade, consequência de seu desempenho nos jogos realizados no Rio de Janeiro. “Graças a Deus passei à final. Tive um dia difícil, porque tive câimbra nas duas panturrilhas e aguentei mesmo assim. Desejo ter uma boa participação na final, fazer ótimos saltos e esperar por boas notas”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

Já o também brasileiro Augusto Dutra não conseguiu se classificar na mesma modalidade e ficou em oitavo no grupo A depois de falhar nas três tentativas.

Wanderson de Oliveira avança no boxe

Imagem: redes sociais

O boxeador Wanderson de Oliveira venceu o bielorrusso Dzmitry Asanau por 3 votos a 2. Isso significa que ele garantiu vaga nas quartas de final. Sua próxima luta será no dia 3 de agosto, contra o cubano Andy Cruz. Outros quatro boxeadores brasileiros também entraram nas quartas: Abner Teixeira, Beatriz Ferreira, Hebert Sousa e Keno Marley, que já foi eliminado.

Futebol brasileiro se classifica para semifinais

Imagem: Wikimedia Commons

O Brasil venceu o Egito no futebol masculino por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais. O gol da vitória foi marcado por Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Essa é a quarta vez consecutiva que a seleção chega ao pódio das olimpíadas: conquistou o bronze em Pequim 2008, prata em Londres 2012 e ouro em Rio 2016.  

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • maivis

    2 anos atrás

    nossa,ja esta ai nesse numero

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido