Lenda da ginástica artística, Simone Biles desiste da final do individual geral

Maior estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a norte-americana Simone Biles, surpreendeu o mundo ao anunciar que iria desistir de participar da final do individual geral (na qual os atletas precisam competir em todos os aparelhos da modalidade). Na etapa de classificação, a ginasta tinha conquistado o primeiro lugar e era a favorita ao ouro.

Biles disse que optou por não competir nessa prova para preservar a saúde mental, que poderia ser abalada caso ela participasse da disputa. “Temos que proteger nossa mente e nosso corpos, e não apenas fazer o que o mundo quer que façamos. Preciso cuidar da minha saúde mental”, desabafou. “Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas, somos pessoas, afinal de contas, e, às vezes, é preciso dar um passo para trás.”

No dia 27 de julho, a atleta de 24 anos cometeu um erro no salto, algo que não é comum na carreira dela. Isso fez com que Simone ficasse muito abalada e resolvesse sair da competição por equipes, para não prejudicar o resto do time. Nessa categoria, todas as ginastas de um país competem e as notas são somadas. A nação que tiver a maior pontuação ganha.

Ao final da prova, a Rússia ficou em primeiro lugar, os Estados Unidos, em segundo, e a Grã-Bretanha, em terceiro.

Apesar das duas desistências, por enquanto, a participação de Biles ainda está confirmada nas finais individuais de todos os aparelhos (solo, trave, barras e salto), que vão acontecer nos próximos dias.   

Ao longo da carreira, a norte-americana conquistou diversos prêmios, entre eles quatro medalhas de ouro e um bronze na Olimpíada Rio 2016 e cinco ouros em campeonatos mundiais – algo nunca alcançado por outra atleta da modalidade. Ela é considerada a maior ginasta da história.

Brasil vence no tênis de duplas femininas, avança na disputa e conquista marca histórica

As tenistas venceram as norte-americanas e foram para a semifinal. Foto: divulgação

A dupla brasileira Laura Pigossi e Luísa Stefani, do tênis, venceram as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1. Com a vitória, as atletas do Brasil se classificaram para a semifinal da modalidade e se tornaram as primeiras tenistas da história do país a ir tão longe em uma Olimpíada.

A próxima disputa de Laura e Luísa ainda não tem data ou adversário definido. Tudo depende de quem vencer o jogo entre Austrália e Suíça.

Futebol masculino brasileiro vence Arábia Saudita e passa para as quartas de final

Confira os destaques do dia e fique por dentro das informações mais importantes da Olimpíada de Tóquio, no Japão
Seleção avança para as quartas de final da competição. Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 e se classificou em primeiro lugar para as quartas de final da Olimpíada.

Os gols brasileiros vieram de Richarlison, que marcou dois, e Matheus Cunha, que fez um. Do lado saudita, Al-amri foi o único a balançar a rede para o país árabe.

Agora, o Brasil enfrenta o Egito no dia 31, pelas quartas de final da disputa. A fase marca o início das etapas “mata-mata”, nas quais os derrotados nas partidas são imediatamente eliminados da competição.

Brasileiro vence holandês por 7 a 1 no tiro com arco

Brasileiro vai para as oitavas de final do tiro com arco. Foto: divulgação

Marcus D’Almeida, do tiro com arco do Brasil, venceu por 7 a 1 o holandês Sjef vam den Berg e se classificou para as oitavas de final da modalidade.

Na próxima etapa, o brasileiro enfrentará o italiano Mauro Nespli, em uma disputa que será realizada no dia 30.

Russos superam brasileiros por 3 a 1 no vôlei masculino de quadra

Brasil perde a primeira partida no vôlei masculino de quadra. Foto: divulgação/FIVB

A Rússia venceu por 3 sets a 1 a seleção brasileira masculina de vôlei de quadra, campeã olímpica nos jogos da Rio 2016.

Essa é a primeira derrota do Brasil na Olimpíada – nas duas primeiras rodadas, o time venceu a Tunísia e a Argentina. Apesar da derrota contra a Rússia, os brasileiros não foram eliminados da competição. A seleção enfrentará os Estados Unidos no dia 29 de julho.

No judô, Maria Portela é eliminada por excesso de punições

A derrota de Maria Portela provocou polêmica nas redes sociais. Foto: divulgação

Esperança do Brasil no judô, Maria Portela foi eliminada na categoria até 70 kg feminino. Em disputa contra a russa Madina Taimazova, a brasileira foi derrotada por excesso de punições.

O resultado provocou polêmica. Nas redes sociais, usuários criticaram a arbitragem da luta, que teria desfavorecido Maria. A atleta do Brasil saiu do tatame chorando.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • geovana

    2 anos atrás

    Legal

  • anapaula.sarris@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    Adorei!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido