Brasil fez sua estreia no futebol masculino em 22 de julho. Foto: Getty Images

Destaques do dia

Brasil vence Alemanha no futebol masculino

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira de futebol masculino derrotou os alemães por 4 a 2, no Estádio Internacional de Yokahoma. Richarlison marcou os três primeiros gols no primeiro tempo. Já na segunda etapa, os adversários diminuíram a diferença com gols de Amiri e Ache. O receio de que Alemanha empatasse a partida só terminou quando Paulinho marcou nos acréscimos. Curiosamente, a última vez em que essas duas seleções se enfrentaram em olimpíadas foi na final da edição de 2016, realizada no Rio de Janeiro. O Brasil derrotou os alemães nos pênaltis e conquistou a medalha de ouro.

Outros jogos do futebol masculino

Austrália vence a favorita Argentina por 2 a 0

Com um gol de Wales e outro de Tillio, a seleção australiana venceu a Argentina, considerada a favorita a ganhar a partida. Os argentinos estão entre os maiores medalhistas da história da modalidade em olimpíadas. Ao longo dos anos, o país já conquistou duas medalhas de ouro (2004 e 2008) e duas de prata (1928 e 1996). Já a Austrália nunca subiu ao pódio no futebol masculino.

México goleia França por 4 a 1

Outro que surpreendeu foi o México, que fez quatro gols em cima da França, favorita a vencer o jogo. Vegas, Córdova, Antuna e Aguirre marcaram para o time mexicano. De pênalti, Gignac fez o único gol francês na partida.

Espanha empata em 0 a 0 com o Egito

A Espanha, favorita a ganhar a partida, não saiu do 0 a 0 com o Egito. A disputa foi marcada por poucas jogadas perigosas – os espanhóis deram apenas cinco chutes em gol, enquanto os egípcios deram três.

Resultados da segunda rodada do softbol

No softbol, a Austrália vence a Itália por 1 a 0. Foto: Getty Images

O softbol é uma versão mais simples do beisebol. A modalidade é uma das novidades da Olimpíada de Tóquio, já que o esporte ficou de fora dos últimos dois Jogos Olímpicos.  

Os países que mais se destacam na modalidade são Estados Unidos, Japão, China e Austrália.

Confira os resultados das partidas de hoje do softbol feminino:

Estados Unidos 1 x 0 Canadá

Japão 3 x 2 México

Austrália 1 x 0 Itália

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido