Julio César Guimarães/COB/Divulgação

Brasil avança para a semifinal na canoagem de velocidade

A dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, do Brasil, estão na semifinal do C2 1.000 metros, categoria da canoagem de velocidade na qual duas pessoas conduzem o mesmo barco. Nas quartas de final, os brasileiros terminaram na primeira colocação depois de realizar a prova em 3 minutos, 48 segundos e 611 milésimos.

A semifinal e a final da categoria vão ser realizadas no dia 2 de agosto.

Disputa final da vela feminina é adiada em razão da falta de ventos

Medalha de ouro na Rio 2016, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze terá de esperar mais um pouco para disputar a última fase da competição de vela da classe 49er FX. A prova aconteceria no dia 2, mas, por causa da falta de ventos na Baia de Enoshima, foi adiada para o dia seguinte.

Martine e Kahena têm chances de ganhar uma medalha na disputa de amanhã.

Brasil não conquista medalhas na ginástica artística masculina

Imagem: redes sociais do atleta

O dia não foi bom para o Brasil na ginástica artística masculina.

Arthur Zanetti e Caio Souza, os dois representantes do país nas finais por aparelhos, não tiveram bons resultados e terminaram a competição sem medalhas.

Zanetti, que tinha conquistado ouro nos Jogos de Londres 2012 e prata na Rio 2016, teve uma falha na saída da apresentação nas argolas, aparelho que é a sua especialidade. Ao tentar fazer um triplo mortal, o atleta acabou caindo de cara no chão e ficou com a nota de 14,133.

Com essa pontuação, o brasileiro ficou em último lugar entre os oito finalistas. Ao final, o pódio das argolas ficou da seguinte forma:

Ouro – Yang Lui, da China (15,500)

Prata – Hao You, da China (15,300)

Bronze – Eleftherios Petrounias, da Grécia (15,200)

Já Caio Souza, que disputou a final do salto, errou a saída no segundo salto e acabou caindo sentado. O atleta, que estava fazendo a sua estreia em Jogos Olímpicos, acabou com uma pontuação baixa, de 13,683, e terminou em último lugar entre os oito finalistas. Confira o pódio do salto:

Ouro – Jeahwan Shin, da Coreia do Sul (14,783)

Prata – Denis Abliazin, da Rússia (14,783)

Bronze – Artur Davtyan, da Armênia (14,733)

No vôlei de praia masculino, uma dupla brasileira avança e a outra é eliminada da Olimpíada

Imagem: Wikimedia Commons

O Brasil teve uma notícia boa e uma ruim no vôlei de praia masculino.

A boa é que a dupla Alison e Álvaro Filho venceu por 2 sets a 0 os mexicanos Gaxiola e Rubio e avançou para as quartas de final da competição. O próximo jogo dos brasileiros será contra Palvins e Tocs, da Letônia.

Por falar na dupla europeia, ela foi a responsável pela eliminação dos brasileiros Evandro e Bruno Schmidt da competição. Os jogadores do Brasil perderam de 2 sets a 0 para a Letônia e se despediram dos Jogos Olímpicos nas oitavas de final.

Vagner Souta termina em terceiro, mas não avança para a semifinal da canoagem

Imagem: redes sociais do atleta

O brasileiro Vagner Souta, da canoagem, foi eliminado da Olimpíada depois de terminar em terceiro lugar nas quartas de final da canoagem de velocidade K1 1.000 metros (modalidade em que apenas uma pessoa conduz o barco). Nessa fase, apenas os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. O brasileiro fez a prova em 3 minutos, 52 segundos e 402 milésimos, ficando atrás de Maxim Spesivtsev, da Rússia, que fez a disputa em 3 minutos, 44 segundos e 136 milésimos, e de Dong Zhang, da China, que percorreu o trajeto em 3 minutos, 44 segundos e 269 milésimos.

Brasil vence Quênia por 3 sets a 0 no vôlei feminino

Invicta na competição, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu o Quênia por 3 sets a 0. Com isso, o time se classificou em primeiro lugar no grupo A e avançou para as quartas de final da competição.

Agora, o Brasil enfrentará a Rússia no dia 4 de agosto.

Em final inédita pra o Brasil, Izabela da Silva acaba na 11ª posição

Imagem: redes sociais do atleta

Na última etapa da disputa do lançamento de disco, a brasileira Izabela da Silva terminou na 11ª colocação, com uma marca de 60,39 metros. No primeiro lançamento, a atleta jogou o disco a uma distância de 60,39 metros; no segundo, queimou a tentativa, o que significa perder uma chance; e no terceiro (e último), alcançou 60,39 metros.

Com a classificação para essa etapa, Izabela se tornou a primeira brasileira a chegar a uma final olímpica do lançamento de disco. Confira os atletas que subiram ao pódio na modalidade:

Ouro – V. Allman, dos Estados Unidos (68.98)

Prata – K. Pundez, da Alemanha (66.86)

Bronze – Y. Perez, de Cuba (65.72)

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido