Serão oferecidas 12 aulas com dinâmicas, apresentações, jogos e exibições e debates sobre filmes. Foto: RichVintage/Getty Images

Você sabe o que fazem os grêmios estudantis? Para ajudar jovens que têm interesse em se envolver nesse tipo de atividade, a organização não governamental Oficina Municipal está oferecendo um curso on-line e gratuito que ensina como criar e administrar essas entidades. 

O evento é voltado para jovens de 12 a 18 anos e tem como objetivo receber tanto estudantes interessados em aprender como montar um grêmio nas escolas como jovens que participam desse tipo de organização ou já se envolveram nesse universo alguma vez na vida. Além disso, quem tem interesse em debater sobre temas como ética, cidadania e participação dos jovens nas decisões na escola pode participar. 

Foto: divulgação

Ao todo, serão oferecidas 12 aulas com dinâmicas, apresentações, jogos e exibições e debates sobre filmes. Para se inscrever é necessário cursar entre o 6º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio e ter pelo menos 12 anos. 

Data: de 8 de junho a 15 de julho, às terças e quintas.
Horário: das 17h às 19h.
Inscreva-se pelo link: https://linktr.ee/oficinamunicipal.
Saiba mais sobre o programa em: https://is.gd/ProgramaGremios.

O que é um grêmio estudantil?

Esse tipo de organização, formada por estudantes, tem como objetivo ser um espaço onde os alunos podem debater ideias sobre a vida dentro e fora das escolas. Com os professores e outros profissionais das escolas, os membros dos grêmios podem sugerir atividades para promover temas como cultura, esporte e lazer.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • lorena urias de faria

    2 anos atrás

    interessante vou ver com a minha mãe se poso entra nessa aula

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido