A Magia de Ler desenvolveu um curso gratuito para instrumentalizar o professor de Ensino Fundamental para o uso do jornal na sala de aula como complemento e de maneira integrada às outras disciplinas, atendendo às habilidades a serem desenvolvidas em cada ano/série.

O trabalho com o jornal na escola é importante por seu papel informativo, por promover a leitura autônoma e o desenvolvimento e a formação cidadã de crianças e jovens. Informando-se e discutindo sobre os acontecimentos do dia a dia no Brasil e no mundo, os alunos aprendem a argumentar, a refletir criticamente sobre os fatos e, principalmente, crescem como sujeitos atuantes na sociedade.

Para saber mais e se inscrever, acesse: http://bit.ly/EAD_O_Jornal_na_Escola

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    eu achei muito importante ter um jornal na escola

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Luiza, Mikaelly e Matheus da professora: Ingrid do 2 ano c,nós achamos esse curso muito interessante e os professores se envolvem mais no curso e dão mais lições para nós do Joca.

  • Trilhas

    6 anos atrás

    Com certeza este curso será mais uma ferramenta de apoio ao professor, em relação à complementar seus conhecimentos e a aquisição de novas técnicas para realizar seu trabalho com jornal em sala de aula. Atendendo sim as habilidades a serem desenvolvidas a cada ano.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido