Aprenda a cuidar do dinheiro  
Educação financeira para crianças

Pensando em colaborar com a educação financeira das crianças, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) promoverá no dia 16 de abril, o evento gratuito Educação Financeira na Infância, que é destinado às crianças com idade entre quatro e dez anos. Segundo especialistas, quanto antes uma pessoa aprender a administrar seu dinheiro, melhor será a sua vida financeira. O evento lúdico discutirá temas pertinentes a uma conscientização e formação do planejamento financeiro.

As crianças entrarão em contato com uma história protagonizada pelo dinheiro, que avaliará sua importância e serventia. Após essa etapa, terão de fazer uso de uma cota fictícia de dinheiro para fazer as compras em um supermercado montado em sala de aula. Nesse momento, serão ensinados e aplicados princípios da educação financeira, com explicações sobre como é importante saber escolher, gastar com moderação e poupar, além de desenvolver o consumo consciente.

“Queremos mostrar para as crianças a importância de poupar o dinheiro, já que estamos num momento em que o consumo está cada vez mais desenfreado. As escolas não costumam abordar este tipo de assunto, por isso criamos um evento como este propondo a educação financeira”, afirma a professora do curso de Pedagogia e organizadora do evento, Luciene Diniz.

Os pais interessados poderão fazer a inscrição dos filhos até o dia 14 de abril pelo e-mail extensao@unicid.edu.br.

SERVIÇO:

Data: 16 de abril – sábado

Horário: 10h30 às 12h

Local: Rua Cesário Galeno, 475, salas 2 e 3 do Piso Térreo – Bloco Alfa

 

Sobre a UNICID

 

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – UNICID é pioneira na oferta do curso de Fisioterapia e de Engenharia de Telecomunicações, os quais, sob orientação do MEC, serviram de referência a muitas outras instituições de ensino superior, além de ter o único Curso de Medicina de SP reconhecido com conceito máximo. Atualmente, seus professores, funcionários e os mais de 28 mil alunos estão distribuídos em seus quase 60 cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior, todos afinados com as necessidades e exigências do mercado de trabalho. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília/DF), pela Universidade de Franca (Franca/SP), pelo Centro Universitário Módulo e pela Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), e pela Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite:www.unicid.edu.br

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido