Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Curitiba, capital do Paraná, é a única cidade brasileira incluída na lista das 28 cidades mais limpas do mundo, segundo o site inglês Hassle.
A cidade ganhou destaque por promover programas como o Câmbio Verde, que troca lixo por alimentos, e pelas árvores
que estão por toda a área urbana.
Outras cidades que entraram no ranking foram a australiana Sidney, a japonesa Tóquio, a norte americana Chicago e a colombiana Bogotá, única outra representante da América do Sul, além de Curitiba.
Entre as cidades europeias citadas na lista estão Copenhagen, na Dinamarca; Amsterdã, na Holanda; Estocolmo, na Suécia, e Zurich, na Suiça, entre outras.
As 28 classificadas no ranking foram consideradas exemplos que devem ser seguidos.
“São cidades que estão fazendo a sua parte, não apenas por seus moradores, mas por todo o mundo”, diz o blog.