Foto: fotospúblicas/Adam Schultz

Nos dias 22 e 23 de abril, foi realizada a Cúpula de Líderes Sobre o Clima, um encontro virtual entre 40 autoridades de países diferentes para debater as mudanças climáticas provocadas pela ação humana e o que deve ser feito para diminuir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa (que deixa a Terra mais quente).

O evento foi organizado por Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos, que se comprometeu a reduzir pela metade as emissões de gases poluentes no país até 2030. “Os EUA estão no caminho para cortar as emissões pela metade até o fim desta década, e é assim que vamos seguir como nação, e é o que podemos fazer se nós agirmos. A nossa economia vai ficar não só mais prospera, como mais limpa para todo mundo. Juntos, esses passos colocam o país em uma economia de zero emissão até 2050”, disse ele em um discurso transmitido mundialmente.

O empresário e filantropo (quem toma atitudes para ajudar uma causa) Bill Gates foi convidado a conversar com os líderes e falou sobre como é necessário investir em inovações tecnológicas para salvar o planeta. “Cadeias produtivas precisam estar em linha com emissão zero de dióxido de carbono. Precisamos, também, acelerar a inovação agrícola para lidar com questões ambientais”, disse Gates.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também participou do evento e disse que pretende trabalhar para acabar com o desmatamento ilegal até 2030. A floresta amazônica, presente em nosso país, é a maior floresta do tropical do mundo, portanto, importante para evitar que as mudanças climáticas aconteçam.

Ao encerrar o evento, Joe Biden se mostrou satisfeito com os rumos que a cúpula tomou. “Fizemos grande progresso até agora, na minha opinião. Sou grato a todos os líderes que anunciaram novos compromissos para nos ajudar a enfrentar a ameaça das mudanças climáticas”, disse.

O encontro virtual serviu como preparação para a 26ª Conferência das Nações Unidas Sobre Mudança Climática, a mais relevante sobre o assunto, que será em novembro de 2021. Líderes de países voltarão a conversar sobre seus planos e poderão detalhar melhor o que já estão fazendo para alcançar os objetivos anunciados.

Fontes: Veja, UOL, Folha de S.Paulo, Estadão, CNN, G1

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (15)

  • leonardo

    2 anos atrás

    oi

  • Beatriz

    2 anos atrás

    achei isto muito legal consertesa vai muito bom para o nosso planeta

  • pedro

    2 anos atrás

    amei

  • ooo

    2 anos atrás

    amei muito legal

  • Pedro

    2 anos atrás

    finalmente Jair Bolsonaro tomou uma decisão certa

  • anab0408

    2 anos atrás

    Amei muito legal

  • 4490@aluno.colegiovisao.com.br

    2 anos atrás

    jornal muito bom!!!

  • Vitória

    2 anos atrás

    Amei essa notícia! Esse jornal é o melhor!

  • caio f

    2 anos atrás

    eu gostei desta noticia

  • Monica Cruz

    2 anos atrás

    Amo esse jornal!!!

  • anna

    2 anos atrás

    uau

  • isabelly

    2 anos atrás

    Achei o assunto interessante, parabéns adorei.

  • Naty

    2 anos atrás

    TEMOS QUE ACABAR COM ISSO, EU TAMBÉM ESTOU CANSADA DE VER PESSOAS FUMANDO, JOGANDO LIXO NAS LIXEIRAS ERRADAS E EM QUALQUER LUGAR (COMO, RIOS, LAGOS, NASCENTES ETC). E TAMBÉM DIMINUIR O USO DE GASOLINA E USAR ETANOL (ÁLCOOL DE POTAR NO VEICULO) E PROIBIR INDUSTRIAS DE CERVEJA.

  • LUANA BEATRIZ DE MEDERIOS

    2 anos atrás

    NOSSA QUE BOM QUE VAMOS DAR UM JEITO NOS GASES POLUENTES

  • VAVAFURIATI

    2 anos atrás

    Que legal:)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido