O Cristo Redentor fica no Corcovado, no Rio de Janeiro. Foto: dislentev/ Getty Images

Para finalizar as comemorações dos 90 anos da obra, o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai ganhar um museu em homenagem ao Cristo Redentor. A exposição começou a ser montada oficialmente em 29 de julho, quando a peça fundamental (primeiro bloco de pedra usado em uma edificação) foi colocada para marcar o início da construção. A previsão é de que fique pronto até 2024.

O acervo do museu, ainda em formação, será constituído por uma ala digital que começou a ser feita em setembro de 2021. Para que ela fosse montada, o projeto recebeu imagens, vídeos e documentos que contassem a história do monumento. Brasileiros e estrangeiros enviaram os arquivos, que foram selecionados pela curadoria do museu.

O Cristo Redentor foi inaugurado em 1931. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O Cristo Redentor

Inaugurado em outubro de 1931, o monumento foi inaugurado no Monte Corcovado. Por isso, desde 2021, o Rio de Janeiro está comemorando os 90 anos da estátua. A estrutura pesa 30 toneladas (o peso de uma jubarte) e o Cristo tem 38 metros de altura (sendo 30 metros da estátua e 8 metros de um pedestal). Em 2007, o monumento foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno em votação organizada pela internet.

Para saber mais sobre o Cristo Redentor, clique aqui.

Fontes: CNN Brasil, Extra e IG.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • AMANDA_PERINI_DE_ARAUJO

    1 ano atrás

    Adoro ver notícias sobre monumentos brasileiros ou sobre as maravilhas do mundo!😁👍👍

  • prof_adamantina6

    1 ano atrás

    Sou aluna da professora Ângela do 5 ano B da Escola E.M.E.F. Navarro de Andrade. Foi bem inteligente da parte deles colocar uma ala digital para que as pessoas possam conhecer a história do Cristo Redentor. Eu concordo que o Cristo Redentor seja considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno em uma homenagem ao Brasil. Valentiny Vitória Scarpari messa

  • Joaquim A

    1 ano atrás

    que legalllll

  • Marinette

    1 ano atrás

    Q interessante

  • gabriel

    1 ano atrás

    legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido