Crianças e familiares protestam na Itália. Foto: Stefano Guidi/LightRocket via Getty Images
Crianças e familiares protestam na Itália. Foto: Stefano Guidi/LightRocket via Getty Images

Após acontecimentos trágicos no Brasil e no mundo nos três primeiros meses do ano, alunos, professores e funcionários da escola internacional Eugenio Montale resolveram se unir a outros colégios para fazer uma caminhada pela paz na manhã do dia 30 de março, em São Paulo (SP).

“Num momento tão conturbado, com desabamentos, atentados e ataques virtuais, vamos fazer o movimento contrário e unir a comunidade escolar numa caminhada simbólica pela paz”, explica Marcella Olivati, coordenadora da Eugenio Montale. “A ideia é mostrar que nos unimos para nos fortalecer e buscar um mundo melhor.”

A escola Cora Coralina, de Mauá (SP), também confirmou presença. Qualquer instituição, criança ou adulto pode participar. Basta comparecer às 9h no pátio do colégio — localizado na rua Dr. José Gustavo Bush, 75, no Morumbi — para a curta caminhada que deve começar às 9h10. Na volta, haverá um lanche coletivo na escola.

É preciso ir com camiseta branca (cor que simboliza a paz) e calçado confortável para não se cansar, levar um prato doce ou salgado para compartilhar no lanche coletivo e uma garrafinha de água para se hidratar.

Aguarde a edição 129 do Joca para saber como foi a caminhada e aprender a organizar sua própria passeata.

Enquete

O que você está mais curtindo fazer durante o período em casa, por causa do novo coronavírus?

Comentários (4)

  • Maria Luisa Bezerra Fernandes

    11 meses atrás

    top

  • South Hills Middle School

    11 meses atrás

    hmmmmm

  • South Hills Middle School

    11 meses atrás

    so cute

  • laaraujo@uol.com.br

    1 ano atrás

    que legal

Compartilhar por email