Um grupo no Facebook lançou uma campanha para as crianças enviarem cartas para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ser mais gentil.

Chamado de “Prezado presidente: cartas de crianças sobre gentileza”, o grupo já tem mais de 10.000 membros.

Resultado de imagem para Molly Spence Sahebjami

Para participar, basta ter menos de 18 anos e saber explicar por que é importante tratar as pessoas com delicadeza.

A campanha foi criada pela americana Molly Spence Sahebjami, uma americana que, após a eleição de Trump, ajudou o seu filho de cinco anos a escrever uma carta pedindo que o presidente fosse gentil.

Resultado de imagem para Molly Spence Sahebjami

“Há coisas que o Donald Trump disse durante a campanha que, para além da política, eram muito rudes em relação a alguns grupos de pessoas, como mulheres e imigrantes. E as crianças sabem disso”, disse Molly, em entrevista à CNN.

Depois de escreverem o texto, os autores devem tirar uma foto da carta, postar no grupo do Facebook do “Prezado presidente” e, se possível, enviá-la para o endereço do novo presidente.

Em uma das cartas, por exemplo, um garoto de 6 anos pede que o presidente não faça bullying com outras pessoas: “acho que você deveria ser legal com as outras pessoas. Não faça bullying”.

Já em outra, uma criança de 7 anos faz uma lista de como ser legal. Entre os itens estavam atitudes como ouvir as pessoas, ajudar e não gritar com os outros.

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido