Imagem: Governo do Estado de São Paulo

No dia 14 de janeiro, foi aplicada a primeira vacina contra a covid-19 em uma criança no Brasil. O escolhido foi Davi Seremramiwe, de 8 anos, indígena do povo Xavante, natural de Mato Grosso. A imunização foi realizada durante uma solenidade simbólica (ou seja, um evento com convidados e cobertura da imprensa) no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP).

Além de Davi, oito crianças foram vacinadas, como Gianlucca Trevellin, de 9 anos, e Valentina Moreira, de 6 anos. O evento teve a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e de profissionais da saúde. As doses foram aplicadas pela enfermeira Jéssica Pires, que também foi responsável por aplicar a primeira vacina no Brasil, em 17 de janeiro de 2021.

Imagem: Governo do Estado São Paulo

“Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando”, disse o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, pai de Davi, ao portal G1.

No dia 16 de dezembro de 2021, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina infantil da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. No dia 13 de janeiro, o Brasil recebeu uma remessa com 1,2 milhão de doses. Na capital paulista, a campanha de imunização em crianças começará no dia 17 de janeiro.

ATUALIZAÇÃO | 20 DE JANEIRO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que o uso da vacina coronavac foi aprovada em crianças de 6 a 17 anos no Brasil. Até então, apenas a Pfizer tinha autorização concedida.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • eu

    2 anos atrás

    Legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido