O novo acordo significa que, a partir de 2022, o país receberá um número maior de doses de vacinas contra a covid-19
A partir de 2022, o Brasil passará a ser um dos produtores da vacina das empresas Pfizer e BioNTech contra a covid-19. Por aqui, o imunizante será fabricado pela farmacêutica Eurofarma, que vai passar por um período de treinamento antes de produzir as doses. A novidade foi anunciada, no dia 26 de agosto, pelas duas empresas que criaram a vacina.
Os imunizantes que forem produzidos no Brasil serão enviados para toda a América Latina. Por enquanto, as vacinas da Pfizer/ BioNTech distribuídas no país são feitas em Miami, nos Estados Unidos, e chegam a Campinas (SP) de avião. Depois, o Ministério da Saúde envia os produtos para os estados.
O novo acordo significa um aumento no número de doses de vacinas contra a covid-19 no país para 2022 – a previsão é de que a Eurofarma produza mais de 100 milhões de doses por ano. Além disso, outros países da América Latina poderão ter acesso mais fácil à vacina.
Um acordo semelhante foi feito uma semana atrás, quando o Instituto Biovac, da África do Sul, anunciou que iria começar a produzir o imunizante da Pfizer/BioNTech. Por lá, também serão fabricadas mais de 100 milhões de doses por ano, que devem ser distribuídas entre os países africanos.
Fontes: Metro US, O Globo e UOL.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
que bom! estou muito feliz! pois o brasil precisa mesmo de vacina!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.