Vacina produzida pelas empresas Pfizer e BioNtech. Foto: Justin Tallis - Pool/Getty Images

A partir de 2022, o Brasil passará a ser um dos produtores da vacina das empresas Pfizer e BioNTech contra a covid-19. Por aqui, o imunizante será fabricado pela farmacêutica Eurofarma, que vai passar por um período de treinamento antes de produzir as doses. A novidade foi anunciada, no dia 26 de agosto, pelas duas empresas que criaram a vacina. 

Os imunizantes que forem produzidos no Brasil serão enviados para toda a América Latina. Por enquanto, as vacinas da Pfizer/ BioNTech distribuídas no país são feitas em Miami, nos Estados Unidos, e chegam a Campinas (SP) de avião. Depois, o Ministério da Saúde envia os produtos para os estados.

O novo acordo significa um aumento no número de doses de vacinas contra a covid-19 no país para 2022 – a previsão é de que a Eurofarma produza mais de 100 milhões de doses por ano. Além disso, outros países da América Latina poderão ter acesso mais fácil à vacina.

Um acordo semelhante foi feito uma semana atrás, quando o Instituto Biovac, da África do Sul, anunciou que iria começar a produzir o imunizante da Pfizer/BioNTech. Por lá, também serão fabricadas mais de 100 milhões de doses por ano, que devem ser distribuídas entre os países africanos.

Fontes: Metro US, O Globo e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • nicole sertek

    2 anos atrás

    que bom! estou muito feliz! pois o brasil precisa mesmo de vacina!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido