A Estátua da Liberdade, um dos símbolos de Nova York. Foto: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas

Em Nova York, nos Estados Unidos, apenas pessoas vacinadas contra a covid-19 terão autorização para frequentar restaurantes, academias, shoppings, teatros ou outros lugares fechados. A medida, anunciada em 3 de agosto pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, começa a valer a partir do dia 16 e deve passar por uma fase de transição até se tornar definitiva – o que deve ocorrer em setembro.

A partir desse período, quem quiser entrar em ambientes fechados da cidade terá que mostrar um comprovante de vacinação ou o cadastro no aplicativo digital de Nova York, que confirma a imunização. 

Cerca de quatro dias antes, outra medida foi tomada para aumentar a taxa de pessoas imunizadas na cidade. Desde 30 de julho, a prefeitura de Nova York está oferecendo 100 dólares (aproximadamente 519 reais) para quem tomar as doses contra a covid-19 por lá.

A restrição foi adotada em um momento em que o governo dos Estados Unidos tenta incentivar a vacinação, já que nem todos os cidadãos do país que poderiam tomar o imunizante compareceram aos postos.  

De acordo com o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), os eventuais efeitos colaterais não devem ser motivo para as pessoas deixarem de se vacinar. Isso porque quem está imunizado possui menos chance de ter complicações causadas pela doença e as vacinas são comprovadamente seguras.
 
Fontes: CDC, G1, Poder 360 e The NY Times.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Lais

    2 anos atrás

    Muito bom! Que aprendizado!!!! Gostei!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido