Tenda de testagem da covid-19 em Berlim, na Alemanha. Foto: Maja Hitij/Equipe/Getty Images

Pela primeira vez, em 11 de novembro, a Alemanha registrou mais de 50 mil novos casos de covid-19. Ao todo, 50.196 pessoas testaram positivo para a doença em 24 horas no país. O recorde anterior era de 45.333 casos, em 7 janeiro.

Apesar da quantidade de casos ter aumentado, o número de mortes está bem abaixo do recorde anterior – resultado da vacinação, que imunizou 69% dos cidadãos alemães com ao menos uma dose. De acordo com o Ministério da Saúde local, apenas 235 pessoas morreram no período, enquanto em 7 de janeiro foram registradas 1.152 mortes.

A Alemanha não é o único país europeu com recorde de casos. No Reino Unido, por exemplo, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) estimava que uma a cada 50 pessoas estivesse infectada pelo vírus na última semana de outubro. No mesmo período, a Eslováquia bateu o recorde de casos diários, com 6.713 pessoas contaminadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o continente “enfrenta ameaça real de ressurgimento da covid-19”. 

Por conta disso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que acompanha a situação da pandemia no Brasil, emitiu um comunicado afirmando que, por mais que o país esteja vivendo um momento de maior alívio em relação à covid-19, a preocupação com a doença ainda deve continuar.

Fontes: Agência Brasil, Bloomberg, CNN Brasil, Deutsche Welle e Valor Investe.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • jhuan

    1 ano atrás

    muito bom a noticia agumas pessoas ficao alertabas

  • rafael henrique l.f.dos santos

    1 ano atrás

    eu gostei da noticia ache interesante e eu gosto de saber o que acontece pelo mundo obrigado jornal joca por plublicar esse noticia.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido