Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O Tribunal de Justiça de Seul, capital da Coreia do Sul, iniciou hoje os debates para decidir se aceita o pedido de prisão da antiga presidente do país, Park Geun-hye, acusada de vários crimes.
Apesar de não ser obrigada, a ex-presidente foi assistir à sessão para ouvir os argumentos e decidir um veredito, que deverá acontecer até sexta-feira.
A antiga Presidente é acusada de 13 crimes, incluindo corrupção, suborno, divulgação de informação governamental e abuso de poder. Ela sofreu impeachment e deixou a presidência em 10 de março.
Se o tribunal decidir que ela deve ser presa, ela será imediatamente levada para um centro de detenção no sul de Seul, onde já está a sua amiga, Choi Soon-sil, acusada de forçar empresas a pagar altos valores para ela para conseguir benefícios, e o herdeiro e presidente do grupo Samsung, Lee Jae-yong, acusado de pagar os subornos.
O processo de impeachment começou depois que milhões de pessoas foram às ruas para protestar.