Crédito de imagem: @thespaceoutcompetition/instagram/reprodução

Em Seul, capital da Coreia do Sul, há um torneio cujos participantes disputam quem consegue ficar sem fazer nada ao ar livre da melhor maneira. Em 26 de maio, a competição Space-Out realizou a oitava edição internacional, trazendo competidores de diferentes países para a disputa. Uma participante do Chile conquistou o primeiro lugar, seguida por um sul-coreano e, em terceiro lugar, um francês.

Durante a prova, os mais de cem competidores têm de ficar sentados sobre uma toalha na grama por 90 minutos. Caso alguém faça algo como falar, dormir, cantar, dançar, mexer no celular ou comer, é desclassificado. Ao fim da partida, o público vota pelos dez participantes favoritos. Entre eles, o competidor com a menor frequência cardíaca (medida por aparelho), ou seja, que estiver mais relaxado, vence. O campeão leva para casa um troféu exclusivo da competição.

A ideia foi criada, em 2014, pelo artista sul-coreano Woopsyang como uma performance artística que faz críticas à correria da modernidade. “Os concursos ociosos são uma ótima maneira de perguntar às pessoas modernas e ocupadas: ‘Será que não fazer nada é realmente uma perda de tempo?'”, diz o site da competição.

“[A competição] é para criar um contraste visual entre a vida ocupada das pessoas modernas e o grupo que descaradamente não faz nada. Há o argumento de que, se no passado existia a opinião de que a inatividade era uma perda de tempo, isso deveria ser interpretado de forma diferente hoje”,

explica o portal do torneio. 

Fontes: Space-OutThe Guardian e CNN.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido