Resultado de imagem para lider norte coreia teste missil
Líder norte-coreano Kim Jong-un (preto) acompanha todos os testes

Os Estados Unidos detectaram sinais de que a Coreia do Norte está preparando um novo teste de bombas com um míssil balístico intercontinental (ICBM), um KN-20 ou um Hwasong-14.

O teste está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 27 de julho, data do 64º aniversário do fim da guerra da Coreia, que é celebrada todos os anos na Coreia do Norte como o Dia da Vitória.

“Há grande possibilidade da Coreia do Norte efetuar um novo teste de armas no dia 27 de julho”, declarou um funcionário do governo sul-coreano, que também monitora as atividades militares do país vizinho. “Há muitos veículos se movimentando em uma área do oeste do país e vários levavam tubos de lançamento de mísseis.”

Resultado de imagem para ICBM

Se confirmado, esse será o segundo teste de míssil balístico intercontinental (ICBM), após o teste bem-sucedido de 4 de julho, que alarmou o mundo.

Missil ICBM lançado pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte quer desenvolver um míssil possante para lançar uma bomba nuclear no território dos Estados Unidos. O tiro feito em 4 de julho, no Dia da Independência dos EUA, foi um desafio ao presidente Donald Trump.

Resultado de imagem para ICBM

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email