Resultado de imagem para lider norte coreia teste missil
Líder norte-coreano Kim Jong-un (preto) acompanha todos os testes

Os Estados Unidos detectaram sinais de que a Coreia do Norte está preparando um novo teste de bombas com um míssil balístico intercontinental (ICBM), um KN-20 ou um Hwasong-14.

O teste está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 27 de julho, data do 64º aniversário do fim da guerra da Coreia, que é celebrada todos os anos na Coreia do Norte como o Dia da Vitória.

“Há grande possibilidade da Coreia do Norte efetuar um novo teste de armas no dia 27 de julho”, declarou um funcionário do governo sul-coreano, que também monitora as atividades militares do país vizinho. “Há muitos veículos se movimentando em uma área do oeste do país e vários levavam tubos de lançamento de mísseis.”

Resultado de imagem para ICBM

Se confirmado, esse será o segundo teste de míssil balístico intercontinental (ICBM), após o teste bem-sucedido de 4 de julho, que alarmou o mundo.

Missil ICBM lançado pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte quer desenvolver um míssil possante para lançar uma bomba nuclear no território dos Estados Unidos. O tiro feito em 4 de julho, no Dia da Independência dos EUA, foi um desafio ao presidente Donald Trump.

Resultado de imagem para ICBM

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido