Projétil lançado por Kim Jong-un sobrevoou território japonês, e governo enviou mensagem para os cidadãos alertando que tomassem as devidas precauções.

Crédito: KCNA

O míssil foi lançado em direção ao norte do Japão. Segundo o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o país tomará as “medidas necessárias” para garantir a segurança da população.

“A Coreia do Norte disparou um míssil que sobrevoou o Japão. Estamos analisando e vamos proteger a vida das pessoas”, disse Abe, segundo a emissora de TV japonesa NHK.

Abe também convocou uma reunião de emergência para discutir o lançamento. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, também convocou uma reunião para tratar do assunto.

Crédito: KCNA

Já os Estados Unidos emitiram um comunicado afirmando que o míssil não representou qualquer perigo para o país.

O Pentágono emitiu um comunicado no qual confirma o lançamento de um míssil que sobrevoou o Japão, e afirma que ele não representou nenhum tipo de perigo para os Estados Unidos.

A Coreia do Norte havia lançado ao mar outros três mísseis balísticos dois dias antes do lançamento desse último projétil.

De acordo com o Estado-Maior da Coreia do Sul, um “míssil não identificado” foi lançado da região de Sunan, perto de Pyongyang, às 5h57 do horário local (18h27 em Brasília).

O míssil atingiu o mar próximo da ilha de Hokkaido, segunda mais importante do país. De acordo com as autoridades, ele se partiu em três pedaços e caiu na água.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Renata

    6 anos atrás

    Estao sujando o mar até com misseis????que perigo !!!!! Que dó do mar!!!!!!????????

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Joca , sera que esse míssil é muito perigoso?Por que de repente se chegar aqui no Brasil.

  • Joca

    6 anos atrás

    Olá pessoal, tudo bem? Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul são os principais inimigos da Coreia do Norte. O Brasil não tem grandes chances de ser atingido diretamente. Sempre que tiverem alguma dúvida, podem escrever para o Joca :)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    gostei da noticias muito importante

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    o joca sempre surprende os leitores com suas noticias extraordinarias e com muito conteudo

  • Joca

    6 anos atrás

    Obrigado! Fico muito feliz com o seu comentário! Continue lendo as notícias e postando a sua opinião!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido