interna carlotas_janeiro21

Que tal começar o novo ano com uma história inspiradora? O Conto de Carlotas de janeiro convida você a conhecer Diana – e tudo o que ela realiza mesmo sem o movimento das pernas.

Por Carla Douglass

Deixa eu te apresentar a Diana! Ela é uma amiga que conheci há pouco tempo, em uma carona que peguei até o teatro. A Diana é ótima motorista e tem um carro adaptado para ela. O carro dela não tem pedal, afinal ela não usa as pernas.

Diana nasceu com uma espinha dorsal diferente das espinhas dorsais que geralmente são vistas nas pessoas. Por causa disso, ela passa a vida sentada e não tem os movimentos das pernas. Com isso vem seus braços fortes e sua garra incansável em mostrar para todo mundo que ela pode fazer qualquer coisa que quiser, mesmo em duas rodas!

A danada já viajou pela Europa sozinha, pulou de paraquedas e até meia-maratona já correu! Ela sempre está no rolê. Chega um pouco atrasada porque gosta quando fazem festa para ela! Diana dança como caminha, com os braços e ombros. Quando ela se remexe e se joga em todas as músicas, é uma delícia de ver! Sempre somos as primeiras na pista quando vamos a festas juntas.

Ela tem um trabalho supercomplexo e até hoje não entendo o que ela faz no escritório. Sei que no computador dela tem um monte de números e letras que parecem equações matemáticas tão longas que poderiam ser um livro. Ela lê tudo aquilo e me explica que são códigos, mas para mim parecem uma língua que eu não sei falar! Ele é programadora de uma empresa grande que todo mundo conhece.

Há pouco tempo, Diana adotou o Jonas, um cachorro que tem pinta de vampiro. Os dentes caninos são grandes e saem da boca dele. Às vezes, Diana é meio teimosa, insiste que sua opinião está sempre correta se alguém discorda dela. “Vamos concordar em discordar!”, exclama o Jonas, já cansado das longas horas de conversa. A Diana, com toda sua independência e orgulho, dispara: “Concordamos que eu estou certa”. Jonas olha para o teto e prefere não continuar. Os dois moram juntos, e ele sabe que, se ela não estiver certa, a conversa nunca acaba!

Para conhecer outros personagens que ilustram diálogos importantes, visite carlotas.org.

Clique na imagem abaixo para abrir e imprimir.

Diana-Carlotas-janeiro

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • ecc7 ecc7

    1 ano atrás

    muito legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido