A desenvolvedora de games Leap Game Studios, localizada no Peru, lançou, no dia 2 de novembro, o jogo Tunche, uma aventura que se passa na floresta amazônica.

O game foi desenhado à mão durante cinco anos e só foi lançado graças a um financiamento coletivo. Nele, o jogador deve explorar uma versão mágica da selva amazônica, repleta de criaturas ameaçadoras e labirintos, até encontrar uma entidade mágica da natureza.

É possível escolher entre cinco personagens principais para se aventurar: Rumi, a feiticeira; Pancho, o músico; Qaru, o menino pássaro; Nayra, a guerreira; e Hat Kid (que foi emprestada de outro game, chamado A Hat in Time). Cada um deles possui vantagens e desvantagens. Por exemplo, Pancho é o mais forte do grupo, mas também é o mais lento.

É possível jogar sozinho ou on-line, com até três amigos. Só está disponível o modo cooperação, em que cada jogador colabora por um resultado comum, em vez de todos disputarem entre si.

Tunche já está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Não há previsão para lançamento em mobile ou nos consoles da PlayStation.

Fontes: The Enemy, Band e Canal Tech.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Nycolly de Oliveira Santos

    2 anos atrás

    Eu sim esse jornal

  • Leonardo Lomachinky

    2 anos atrás

    Olá, eu sou do colégio Israelita li sua postagem sobre o jogo eu não sabia que a Nintendo produzia jogos jogos da America do Sul e eu não imaginava que o Peru fizesse um jogo sobre o Brasil, uma pergunta esse jogo é um RPG? Gostei do estilo do jogo sobre vantagens e desvantagens e referensias a oltros jogos pretendo um dia jogar obrigado

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, tudo bom? Obrigado pelo comentário! O jogo não é estilo RPG, seguindo o formato mais tradicional mesmo. Até a próxima!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido