O lituano Antanas Kontrimas conseguiu levantar uma mulher usando apenas sua barba. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.

Em 8 de outubro é comemorado o dia do Guinness World Records, livro dos recordes mundiais. Arte: Beatriz Lopes.

Em 8 de novembro é celebrado o Dia do Guinness World Records, o livro de recordes mundiais, que ganha uma edição nova a cada ano. A mais recente, de 2020, foi lançada no dia 5 de setembro e reúne conquistas de animais, pessoas e até mesmo robôs.

O Joca selecionou alguns dos recordes mais malucos registrados no livro ao longo dos anos. Confira:

Gato mais rico

O gato mais rico do mundo herdou a fortuna de seu dono e se tornou milionário. Foto: Wikimedia Commons.
O gato mais rico do mundo herdou a fortuna do dono e se tornou milionário. Foto: Wikimedia Commons

Quando Ben Rea estava prestes a morrer, em 1988, ele decidiu que seu gato, Blackie, herdaria a fortuna dele. O britânico garantiu que o novo milionário teria tudo do que precisasse (e muito mais) ao pedir que ele fosse cuidado por três instituições de caridade felina, que recebiam o dinheiro como doação por ajudar o herdeiro. 

Maior peso levantado por uma barba humana

O lituano Antanas Kontrimas conseguiu levantar uma mulher usando apenas sua barba. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.
O lituano Antanas Kontrimas conseguiu levantar uma mulher usando apenas a barba. Foto: Guinness World Records/ Divulgação

O maior peso levantado por uma barba humana é 63,8 kg. Este é o peso da mulher que ficou pendurada pela barba de Antanas Kontrimas, da Lituânia. Ele quebrou o recorde em Istambul (na Turquia) enquanto participava de um show de recordes em 2013. 

Casamento mais caro para animais de estimação

Os noivos Phet e Ploy tiveram o casamento de animais mais caro do mundo. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.
Os noivos Phet e Ploy tiveram o casamento de animais mais caro do mundo. Foto: Guinness World Records/Divulgação

Dois gatos, chamados Phet e Ploy, celebraram seu casamento na maior discoteca da Tailândia. Na época, a festa custou cerca de 16 mil dólares (o equivalente a 64 mil reais) para o dono do casal, que não poupou gastos e ainda deu aos animais 23 mil dólares (92 mil reais) em presentes. E tem mais: ele fez com que Phet, o noivo, chegasse de helicóptero, enquanto Ploy foi conduzida até lá em um carro de luxo. 

Maiores unhas

As maiores unhas do mundo possuem o tamanho de um ônibus escolar. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.
As maiores unhas do mundo possuem o tamanho de um ônibus escolar. Foto: Guinness World Records/Divulgação

Pense em um ônibus escolar. Você consegue acreditar que esse é o comprimento das unhas da americana Lee Redmond? Ela deixou as unhas crescerem por mais de 30 anos e elas ficaram tão grandes que começaram a ficar em formato de arco. Para o livro de recordes, Lee afirmou que não pretende cortar as unhas, já que elas passaram a fazer parte de sua personalidade e, graças a elas, Lee faz palestras em escolas sobre aceitar a própria aparência. 

Cão vencedor de corrida de 5 metros usando duas patas

Konjo, um cachorro sem raça definida (vira-lata), é o cão que consegue percorrer em menos tempo 5 metros de distância usando apenas as patas da frente. Ele conseguiu atravessar esse caminho em 2,4 segundos, quebrando o recorde anterior, de 7,7 segundos. 

Tiro de arco e flecha mais longo usando o pé 

A artista de circo Brittany Walsh foi quem conseguiu dar o tiro de arco-e-flecha mais longo usando o pé. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.
A artista de circo Brittany Walsh foi quem conseguiu dar o tiro de arco e flecha mais longo usando o pé. Foto: Guinness World Records/Divulgação

A artista de circo Brittany Walsh, dos Estados Unidos, apoiou-se apenas nos braços para atirar com um arco e flecha usando os pés. A flecha percorreu uma distância de 12,3 metros (a mesma que o comprimento de três carros enfileirados, da frente ao porta-malas).

Maior número de latas abertas por um papagaio em um minuto

O papagaio conseguiu abrir mais de 30 latas em um minuto. Foto: Guinness World Records/ Divulgação.
O papagaio conseguiu abrir mais de 30 latas em um minuto. Foto: Guinness World Records/Divulgação

Um papagaio chamado Zac, dos Estados Unidos, levou apenas 60 segundos para abrir 35 latas de refrigerante e suco com o bico. O recorde foi quebrado em janeiro de 2012 e até agora não foi superado.

Fontes: Good Housekeeping, Guinness World Records e List 25.

Enquete

Qual é o acontecimento mais esperado de 2020?

Comentários (4)

  • shms69

    2 dias atrás

    how does one text on there phone with such long nails

  • EMEF CHIQUINHA RODRIGUES

    3 semanas atrás

    muito legalesses records guiness

  • ana clara vidal de araujo

    3 semanas atrás

    tudo muito interessante!

  • Luisa Albieri P. Junqueira

    3 semanas atrás

    isso é muito maluco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar por email