Estudantes do Brasil inteiro participaram da segunda edição do Troféu Jovem Leitor, concurso do Joca que premia crianças e adolescentes pela produção de textos jornalísticos.

O tema desta edição foi em homenagem aos 10 anos do jornal Joca e os participantes precisaram entrevistar qualquer pessoa que tenha feito parte da história do Joca, como leitores, professores e profissionais que trabalham no jornal. A nossa equipe adorou ser entrevistada por vocês.

Os três primeiros colocados terão suas entrevistas publicadas e ganharão prêmios — para o primeiro lugar, um Kindle Paperwhite, além de mochila, troféu e assinatura combo do Joca. Escolas com alunos vencedores também receberão prêmios.

O nosso corpo de jurados leu cada uma das entrevistas com muito cuidado. Conheça agora os três vencedores da segunda edição do Troféu Jovem Leitor.

1º lugar: Lara a Joaquim (Espaço Pensar, São Paulo/SP), com a entrevista “A magia dos números”, com Camila Santiago.

2º lugar: Deivyd e Emily (E. E. Josué Benedito Mendes, Osasco/SP), com a entrevista “Joca – As páginas de um jornal que está mudando a história da educação brasileira”, com Stéphanie Habrich.

3º lugar: Alice M. L. (Colégio Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG), com a entrevista “De onde vem a ‘cara’ do Joca”, com Ana Beatriz Pádua.

Parabéns aos vencedores! Nossa equipe entrará em contato com vocês. Aproveitamos a oportunidade para agradecer por cada participação! Contamos com esse mesmo entusiasmo ano que vem.

E, para celebrar o Dia das Crianças, confira a seguir o resultado da ação “Para mim, o Joca é…”. É só dar o play!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • cristinacarletti

    2 anos atrás

    Muito bem para os vencedores! Também fiz uma entrevista, não ganhei, mas fiquei feliz somente por participar! A concorrência era forte e eu não fazia a mínima ideia dela. Mas super parabéns! Vocês mereceram!

  • Anna

    2 anos atrás

    É verdade!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido