Cena do filme "De volta para o futuro"

Por Joanna Cataldo

Julho chegou! Além de assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018, dá para brincar e se divertir sem gastar dinheiro. Veja as dicas publicadas na Edição 115 do Joca.

Faça listas
Liste os lugares que você gostaria de conhecer, seus filmes favoritos, melhores presentes que já ganhou, momentos mais constrangedores que já passou… No futuro você olhará para essas listas e verá como eram os seus gostos e pensamentos quando era mais novo.
Dica: O livro Listografia – Sua Vida em Listas traz mais de cem listas para você preencher.

 

Tiro ao alvo caseiro
Junte duas cartolinas e faça buracos de diferentes tamanhos. Com uma caneta, marque os pontos equivalentes a cada furo. Se quiser deixar mais difícil, faça buracos pequenos.
Em seguida, pegue uma bola de tênis ou de papel e chame seus amigos. Quem fizer mais pontos ganha.

Quem sou eu?
Cada jogador escreve o nome de uma pessoa (pode ser uma celebridade, personagem ou figura histórica) e passa o papel para o outro participante, que deve colá-lo na testa (use fita adesiva ou Post-it) sem ver o que está escrito.
A cada rodada, um jogador deve tentar adivinhar quem é o personagem que está na própria testa. Para isso, deve fazer perguntas que tenham como respostas “sim” ou “não” – e nada mais! Exemplo: “O personagem é homem?” ou “é um músico famoso?”. A rodada acaba quando o participante descobre quem é o personagem.

Pintura com os pés
1. Cubra um local com jornal.
2. Pegue papel, tinta guache, pincel e cadeiras.
3. Deixe o papel na frente da cadeira, sente-se e coloque o pincel entre os dedos do pé.
4. Comece a pintar.
Dica: chame seus amigos para participar.

Cidade Dorme
Neste jogo, que deve ser feito em grandes grupos, há vítimas, assassinos, anjo e detetive. Cada integrante tem um objetivo: o assassino tem que matar os envolvidos, o anjo deve salvar o “time do bem” e o detetive, identificar quem são os assassinos.
Confira as regras no portal do Joca (inserir endereço).

DICAS CULTURAIS

Cena do filme “De volta para o futuro”

Leitura: coleção Mortos de Fama
Cada livro conta a história de uma pessoa importante para a humanidade (Albert Einstein, Cleópatra, William Shakespeare, Elvis Presley, rainha Elizabeth etc.). A trajetória dessas figuras icônicas é contada em quadrinhos, textos divertidos e muitas piadas.

Filme: De Volta Para o Futuro
Marty McFly é um adolescente que volta no tempo e vai parar na década de 1950, quando os pais dele eram jovens. Lá, Marty se vê diante de uma difícil missão: fazer com que os pais se apaixonem. Caso contrário, McFly pode deixar de existir.

Game: Zoo Tycoon
Disponível para Xbox, este jogo permite que o usuário crie o zoológico de seus sonhos. Escolha os animais, construa jaulas adequadas para eles, crie opções de lazer para os visitantes e administre as contas do parque.
Fonte: O Livro Perigoso Para Garotos

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido