Ônibus em formato de torradeira que dirige sozinho da marca Cadillac. Foto: Divulgação/ Cadillac

A primeira edição completamente virtual da Consumers Electronic Show (CES), feira que busca mostrar inovações tecnológicas, ocorreu entre os dias 11 e 14 de janeiro. Confira cinco dos produtos mais curiosos expostos no evento:

Máscara facial com amplificador de voz

Já que a CES foi realizada durante a pandemia do novo coronavírus, algumas empresas decidiram apresentar produtos voltados à prevenção da covid-19. É o caso da Razer, que criou uma máscara facial do modelo N95 (um dos que oferecem mais proteção contra o vírus) que tem um amplificador de voz. A ideia é facilitar a comunicação do usuário com as outras pessoas. Além disso, o modelo dispõe de um respirador que filtra 95% das partículas que circulam pelo ar e pode ser reutilizado. 

Privada do bem-estar

A empresa japonesa Toto apresentou o projeto de uma privada capaz de dizer se você está ou não saudável a partir de uma análise das fezes. O produto ainda possui um aplicativo que, com base na “opinião” da privada, manda sugestões de melhoria na dieta de cada usuário, personalizada para atender às necessidades específicas de cada um. 

Privada da marca Toto. Foto: divulgação

Ônibus para festas que dirige sozinho

Este veículo em formato de torradeira é uma das principais apostas da Cadillac na CES de 2021. O ônibus, que dirige sozinho, foi pensado para funcionar como um espaço de confraternização entre pessoas que estão indo para festas, de modo que elas possam conversar e se divertir até chegar ao destino – ou seja, é como se fosse uma limusine, mas sem precisar ter uma pessoa dirigindo.  

Ônibus que dirige sozinho da empresa Cadillac. Foto: divulgação

Televisão transparente

Outro destaque do evento foi a TV transparente da empresa LG que lembra uma lâmina de vidro. Isso quer dizer que os espectadores podem assistir à programação e, ao mesmo tempo, ver o que está acontecendo do outro lado do aparelho. A ideia é que ela seja usada em lugares públicos, como restaurantes e shoppings, para que os proprietários possam escolher se querem que a TV seja o centro das atenções ou apenas um objeto discreto na decoração. 

Celular que diminui e aumenta de tamanho

Além da TV transparente, outro produto que a LG exibiu no evento foi um celular que se expande e diminui de tamanho. Assim, é possível usá-lo como celular ou tablet. O aparelho estará disponível para o público ainda em 2021, mas a data do lançamento e o preço ainda não foram confirmados pela empresa. 

Fontes: Car and Driver, CES, CNN, CNN, G1, PC Mag e The Verge.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • verna

    2 anos atrás

    Uau

  • FelipeTristao

    2 anos atrás

    Isso é muito moderno!

  • Lorenzo

    3 anos atrás

    só sou uma criança e estou vendo isto e adorei o mundo cada vez mais evoluindo

  • Lucca

    3 anos atrás

    que loucura

  • Fabiane Gallucci

    3 anos atrás

    adorei a tecnologia está muito avançada

  • Levy Brandão

    3 anos atrás

    Que legal! O mundo está cada vez mais evoluindo!

  • Miguel Bruner

    3 anos atrás

    muito legal. amo tecnologia

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido