O Comedy Wildlife Photography Awards, concurso internacional de fotos engraçadas de animais, divulgou as imagens vencedoras da edição de 2020 em 27 de outubro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, esta foi a primeira vez que a premiação aconteceu pela internet — geralmente, os ganhadores são anunciados em uma cerimônia ao vivo com plateia.

A competição recebeu imagens do mundo inteiro e, após ter selecionado 43 finalistas, escolheu os vencedores em cada uma das categorias. Algumas delas são: animais que vivem na terra, animais que voam, animais aquáticos, escolha do público e categoria júnior (em que concorrem jovens de até 15 anos).

As fotos são escolhidas por uma equipe composta por 12 jurados. Eles selecionam as imagens que apresentam as melhores técnicas de fotografia ao mesmo tempo que capturam os momentos mais divertidos.

Neste ano, entre as vencedoras estão: um filhote de leão cuidando de um irmão de cima de um cupinzeiro (categoria júnior), um peixe sorrindo (animais aquáticos), um bicho-pau se escondendo atrás de um graveto (animais que voam) e um guaxinim tentando entrar no buraco de uma árvore (categoria animais terrestres).

Peixe-Concurso-Foto-Animais-2020
#pracegover: a foto mostra um peixe colorido, dentro da água, que parece estar sorrindo. Foto: Arthur Telle, Tim Hearn e divulgação
guaxinim-concurso-fotos-animais-2020
#pracegover: a foto mostra um guaxinim preso no buraco de um tronco de árvore. Foto: Arthur Telle, Tim Hearn e divulgação
bicho-pau-concurso-animais-2020
#pracegover: a foto mostra um bicho-pau escondido atrás de um galho. Parece que ele está se escondendo e seus olhos estão saltados. Foto: Arthur Telle, Tim Hearn e divulgação

Como participar
As inscrições para a próxima edição do concurso serão abertas em 1° de março de 2021. Crianças e jovens de até 15 anos podem se inscrever na categoria júnior. Maiores de 16 anos devem concorrer nas outras categorias. Fique de olho no site: comedywildlifephoto.com.

Reportagem originalmente publicada na edição 160 do Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • livia lacerda

    2 anos atrás

    eu adorei a foto do bicho-pau

  • animal 100

    3 anos atrás

    maneira a foto do peixe

  • Sofia

    3 anos atrás

    gostei da do peixe sorrindo, uma graça!

  • Luiz

    3 anos atrás

    Né,queria um kkk

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido