Conheça nove frutas ou verduras que você compra uma vez – e replanta quantas vezes quiser

Ter uma horta caseira é ótimo para cozinhar e também para porque é prazeroso mexer na terra e ver o desenvolvimento de uma planta.

Há frutas e verduras que são práticas de se cultivar em casa e para começar, você não precisa mais do que comprá-las uma vez no supermercado e depois replantar.

Crie seu próprio jardim caseiro?

Manjericão (e outros temperos)

635247009934158391
Retire as folhas mais baixas e coloque a haste em um copo com as folhas que sobraram acima do nível da água. Deixe a planta em uma área iluminada, mas sem luz direta. As raízes deverão se formar em alguns dias. Quando tiverem alguns centímetros, você pode transplantá-las para a terra.

 

 


Pimentas

Elas podem ser replantados a partir das sementes que sobram.

Quando for cozinhar, separe as sementes das habañeros e jalapeños, por exemplo.

Coloque-as em solo fértil em um espaço com bastante luz solar.

Gengibre

Escolha um gengibre com vários nós e plante-o em terra com o maior deles virado para cima. Ele deve ser cultivado em vasos ou jardins que não recebam luz solar direta. Fica pronto para colher de quatro a seis meses. Puxe a planta inteira, incluindo as raízes, e depois replante outro pedaço.

Cebolinha, alho-poró e capim-limão

Corte o ramalhete das plantas na altura de dez centímetros acima da raiz. Em seguida, coloque-o em um copo cheio de água e próximo a uma janela ensolarada. Ele vai começar a crescer e você pode escolher plantá-lo ou continuar cultivando-o no copo.

Cebolas
Plante uma parte da cebola com a raiz para baixo. As raízes vão regenerar – assim que elas aparecerem, você pode puxar a cebola usada para o replantio. Em pouco tempo, você terá cebolas novinhas.

Abacaxi
Coma o abacaxi, mas guarde a coroa. Remova as folhas da base e coloque a coroa em água. Em aproximadamente 10 dias as raízes aparecem. Em três semanas, elas estarão completamente formadas. Em 18 meses, você poderá colher um abacaxi para chamar de seu – e repetir o plantio.

Batata e batata doce
Separe a parte da batata que tiver um “olho” – aquele pedacinho áspero de raiz. Antes do plantio, os pedaços de batata precisam ficar alguns dias em temperatura ambiente para secar. Quando estiverem completamente secos, é só plantar, com bastante distância entre os pedaços.

Tomate
As sementes são suficientes para plantar tomates. Seque-as em uma toalha de papel e coloque-as em um vaso para que seus tomateiros comecem a crescer dentro de casa. Quando a planta estiver alguns centímetros para fora da terra, coloque-a em uma área ensolarada.

Maçãs
Se você gosta de maçãs e tem espaço no quintal, plante sua própria macieira. Separe as sementes da fruta para secar e plante-as. Lembre-se: nem todos os tipos de maçã crescerão em todos os climas. Demora alguns anos até você colher sua própria fruta, mas a espera vale a pena.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido