Feira é realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca
A Bienal do Livro no Rio de Janeiro começou em 1º de setembro. Neste ano, o evento do Rio completa 40 anos desde a primeira edição, realizada em 1983. A feira está sendo realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, e ficará aberta ao público até 10 de setembro, com a exposição de mais de 300 autores nacionais e estrangeiros. Além da presença de escritores, a mostra reúne espaços de editoras e empresas do setor editorial, com diferentes ativações do universo literário.
O evento tem sessões de autógrafos, mesas-redondas (espaço de debates e discussões sobre determinados assuntos e livros) e palestras relacionadas a literatura e cultura.
Dentre os autores nacionais presentes, estão Mauricio de Sousa, Ray Tavares e Thalita Rebouças. Na lista de nomes internacionais, Cassandra Clare e Blake Crouch são alguns dos destaques. Além dos escritores, diversos atores e influenciadores visitarão a feira.
Ao todo, são 200 horas de programação do evento literário, com atrações divididas entre diferentes estandes das 300 editoras participantes. O espaço da bienal é organizado a partir da separação de pavilhões. São eles: Pavilhão das Artes, Pavilhão Laranja, Pavilhão Azul, Pavilhão Verde e Jardins, área externa da feira. No Laranja, por exemplo, fica o espaço infantil, onde Mauricio de Sousa se apresenta. A realização do evento é feita pela GL Events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel).
A Bienal do Livro é realizada a cada dois anos no Rio de Janeiro, assim como ocorre com a edição de São Paulo. A feira nasceu com o objetivo de desenvolver o mercado editorial brasileiro e apresentar novos autores, livros e publicações, tornando-se o principal evento de entretenimento e literatura do país. A primeira edição foi realizada nos salões do hotel Copacabana Palace.
Endereço: Riocentro: rua Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, acesso pelos portões B e H.
Ingressos: 19,50 reais (meia-entrada) e 39 reais (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Eventim ou na Bilheteria do Pavilhão das Artes, Pavilhão 4 do Riocentro e Estádio Nilton Santos – Engenhão.
Período: 1/9 a 10/9
Horários: segunda a sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 22h; e feriados, das 9h às 22h. Abertura dos portões: uma hora antes do início do evento.
Para mais informações e programação completa, acesse www.bienaldolivro.com.br
Fontes: Bienal do Livro Rio, CNN Brasil, Gshow – Globo e G1.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.