Usar fantasia é um costume que faz parte da nossa história.

Na antiguidade, para os gregos e romanos, as fantasias tinham valor religioso, já que prestavam homenagem aos deuses da época.

Mais tarde, no período clássico, surgiram as máscaras, que eram usadas por homens para representar papéis femininos em teatros e encenações de textos literários. Na época, somente o sexo masculino podia subir aos palcos.

Resultado de imagem para mascaras fantasia antiga

Em tempos mais recentes, as fantasias e máscaras passaram a ser usadas para dar um ar alegre e divertido a ocasiões festivas, como o Carnaval e o Halloween, e permitir que os adultos e as crianças se reúnam para “representar” um personagem de sua escolha.

Resultado de imagem para fantasia criança improvisada

Sob o olhar da psicologia, fantasiar-se é um modo saudável de soltar a imaginação e se sentir por alguns instantes “na pele” de outra pessoa ou personagem com quem você se identifica.

Para isso, vale se fantasiar de acordo com seu desejo e objetivo: fantasias simples ou mais elaboradas, adornadas com tecidos, tintas e outros enfeites, e complementadas com acessórios como sapatilhas, chapéus, maquiagem no rosto e no corpo, e adereços de cabeça, assim como roupas normais de uso diário inspiradas em personagens. Vale tudo!

E por falar em roupas inspiradas em personagens, atualmente aqueles encenados em filmes famosos (como “Star Wars”, “A Bela e a Fera”), bem como desenhos animados (como os de princesas e super-heróis) são excelentes fontes de inspiração para a criação de looks divertidos e descolados.

Resultado de imagem para fantasia criança improvisada star wars

Com o que você tem no armário ou com o que encontrar em lojas convencionais de roupas infantis dá para montar diversos looks inspirados no seu personagem preferido.

Vejam alguns exemplos que montei para ajudar na sua próxima produção!

Quem é Gabi Rossi? 

Advogada há 20 anos, Gabi trabalhou em grandes escritórios de advocacia em São Paulo e em Nova York.

Apaixonada por moda e tudo o que se refere a estilo, ela tem 2 perfis de moda no Instagram: o @duvidasnocabide e o @gabirrossi09.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido