A maior empresa de refrigerantes do mundo lançou um desafio para cientistas: resolver o seu problema mais importante; o açúcar.

Quem conseguir achar uma substância natural, segura e de baixa caloria para substituir o açúcar das bebidas da companhia, ganhará 1 milhão de dólares (cerca de 3 milhões de reais) da Coca-Cola.

A proposta é uma resposta aos consumidores que estão deixando de beber os produtos da marca por questão de saúde. Estudos mostram que hoje, nos Estados Unidos, o consumo de refrigerantes é 19% menor do que há 15 anos. Dado preocupante para um mercado que movimenta em torno de 4,8 trilhões de dólares.

O açúcar passou a ser mais rejeitado pelos consumidores após estudos mostrarem que ele vicia e prejudica a qualidade de vida das pessoas. Por isso, indústrias de bebidas e alimentos estão cada vez mais preocupadas em achar um substituto para a substância.

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • ABPV Consultoria e Serviços

    6 anos atrás

    É importante que a Coca Cola ofereça esse prêmio, porque se alguém achar uma substância que possa substituir o açúcar, essa pessoa será beneficiada, ajudará a Coca Cola e os consumidores por estarem bebendo algo mais saudável. (A. F. R. , 14 anos)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    A coca-cola prejudica a saúde da população ,e achar uma substância que substitua o açúcar faz bem para a população e para os cientistas . Julia Zaurisio Corrêa 5ºC

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido